Produção de ovos em alta e leite em queda no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Produção de ovos em alta e leite em queda no Ceará

Estado é o líder de produção na região Nordeste do País.

📷Foto: Reprodução


Cozido, frito, mexido e usado em incontáveis receitas. O produto nunca teve tão pressente na mesa das famílias como atualmente.


Milhões de Brasileiros estão consumindo muito mais ovos, isso tem um impacto direto no aumento desenfreado no preço da carne. Porém, tem a preferência das pessoas, já que o ovo é um "coringa" desde o café da manhã à sobremesa.


O consumo se reflete também na produção de ovos que bateu recorde no primeiro trimestre desta ano no Ceará. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado produziu 56,1 milhões de dúzias de ovos entre janeiro à março deste ano. O que representa uma alta considerável de 9,4% em relação ao mesmo período de 2020. Sendo assim, o estado é o líder de produção na região Nordeste do País.


Enquanto a produção está em alta, o leite registra queda. O produto teve uma queda de -7% na aquisição de leite cru no primeiro trimestre deste ano em relação ao último trimestre de 2020. Entre janeiro e março de 2021, foram adquiridos 80,4 milhões de litros de leite cru no Ceará. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!