Prefeituras tem até sexta-feira para atualizar dados sobre saneamento básico - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Prefeituras tem até sexta-feira para atualizar dados sobre saneamento básico

As informações têm por objetivo ajudar os municípios na definição de projetos e programas de acordo com a realidade local.

📷Foto: Arquivo/ Notícias de Pentecoste


Os prefeitos e secretários de meio de ambiente  têm até a próxima sexta-feira, dia 11 de junho, para atender uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Regional com relação a atualização do cadastro no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).


Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, as informações têm por objetivo ajudar os municípios na definição de projetos e programas de acordo com a realidade local.


O SNIS é um sistema que reúne informações e indicadores sobre a prestação dos serviços de Água, Esgotos, manejo de Resíduos Sólidos e manejo de Águas Pluviais, provenientes dos prestadores que operam no Brasil.


Anualmente, o SNIS coleta dados dos municípios e dos prestadores de serviços de saneamento e os estrutura e disponibiliza à sociedade por meio dos Diagnósticos (Água e Esgotos, Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos e Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas) e da aplicação web SNIS Série Histórica.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!