Jiboia é resgatada pelos bombeiros do Crato, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Jiboia é resgatada pelos bombeiros do Crato, no Ceará

 Animal foi avistado pela proprietária do terreno que acionou o Corpo de Bombeiros.

📷Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros do Ceará


Uma jiboia foi resgatada pelos Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (09), no Bairro Muriti, município do Crato, no Cariri cearense. O animal foi encontrado dentro de um pneu em um terreno da cidade.


Os militares da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foram acionados ao local para remoção do bicho.


Sem apresentar machucado ou ferimento aparente, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural.


Os bombeiros orientam a população para não matar o animal. Caso você passe por uma situação semelhante a essa, você deve chamar um órgão ambiental, o Ibama ou o Corpo de Bombeiros. Não se deve tentar capturar o animal porque, pode ser perigoso.


Sobre o animal

A jiboia é um animal carnívoro, que se alimenta preferencialmente de mamíferos roedores de pequeno porte, os quais ela mata por asfixia. Podem alimentar-se também de alguns anfíbios, aves, outros répteis, como lagartos, e também de ovos de outros animais.


A jiboias são serpentes que apresentam uma dentição denominada áglifa, ou seja, que não é especializada na inoculação de peçonha. Desse modo, podemos dizer que a jiboia é, relativamente, inofensiva aos seres humanos. Para matar suas presas, a jiboia utiliza sua forte musculatura.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!