IJF lança campanha de prevenção e alerta sobre risco de queimaduras no preparo de alimentos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de junho de 2021

IJF lança campanha de prevenção e alerta sobre risco de queimaduras no preparo de alimentos

A iniciativa, que faz alusão ao Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, acontece durante todo o mês de junho.

📷Foto: Reprodução

O hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) lançou na manhã desta sexta-feira 11 de junho, a campanha de prevenção de queimaduras por acidentes domésticos e de trabalho. A iniciativa, que faz alusão ao Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, acontece durante todo o mês de junho e alertar a população sobre os cuidados que devem ser adotados no preparo de refeições e diminuir os índices de pacientes nesse tipo quadro.


Diante de relatos de pacientes atendidos pelo hospital foi observada a necessidade de uma orientação permanente à população sobre a importância do uso e conservação correta de utensílios de cozinha para evitar os acidentes, como panelas, cafeteiras e fritadeiras, além da instalação de equipamentos, como fogões, fornos e cilindros de gás, uso de álcool e demais combustíveis em churrasqueiras, fogareiros e aquecedores tipo rechaud. A campanha chama atenção também, sobre os riscos de crianças na cozinha sem a devida supervisão de um adulto ou mesmo quando se leva crianças ao colo enquanto manipula algum alimento quente. 


Ao mês, o Hospital atende mais de 200 novos pacientes com ferimentos graves causados, principalmente, por contato com alimentos.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!