Gatos são encontrados mortos na zona rural de Pentecoste; moradores suspeitam de envenenamento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Gatos são encontrados mortos na zona rural de Pentecoste; moradores suspeitam de envenenamento

Maltratar animais é crime previsto em lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, no entanto, se o animal morrer a pena pode aumentar.

📷Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Não são raras as vezes em que ouvimos falar de animais domésticos que foram mortos por um determinado indivíduo, fato corriqueiro principalmente em cidades interioranas, onde o controle, a investigação e a punição por eventuais crimes pode ser mais difícil.


Pelo menos 4 gatos foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (18) no Núcleo E, zona rural do município de Pentecoste.


Uma moradora, que não quis ser identificada, que cuida dos animais que são abandonados na região, disse que encontrou quatro gatos mortos com sinais de intoxicação e denunciou o caso a nossa produção.


"O que a gente puder fazer para ajudá-los eu faço. Abandonam e trago pra dentro de casa. É a melhor do que deixar eles vulneráveis, entregues a própria sorte", disse a moradora.

 

De acordo com os relatos, os corpos dos animais foram encontrados em telhados, terrenos baldios e no meio da das estradas carroçável.


"Todos [foram encontrados] com os mesmos aspectos: o pelo todo retorcido, todo tortinho, encolhidinho, com sinal de envenenamento, com a língua do lado de fora e as pupilas bem dilatadas", comentou a dona dos animais.


Lembramos que, maltratar animais é crime previsto em lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, no entanto, se o animal morrer a pena pode aumentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!