Falta de água nas comunidades rurais prejudica moradores em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Falta de água nas comunidades rurais prejudica moradores em Pentecoste

A situação afeta comunidades como Trapiá e Rancho do Moço.

📷Foto: Reprodução (Imagem Ilustrativa)

Uma internauta moradora da comunidade de Trapiá, zona rural do município de Pentecoste, encontra-se indignada com o descaso por parte da Secretária de Agricultura Pesca e Defesa Civil.


Em vídeo enviado a nossa produção, a dona de casa, mãe de dois filhos pequenos, relata as dificuldade que vem enfrentando com a falta d'água em sua residência. Segundo ela, suas duas cisterna, reservatório usado para armazenamento de água, encontra-se atualmente seca. A internauta afirma que necessita da água para ser utilizada nos afazeres domésticos.


"Para fazer todas as atividades domésticas é preciso se adaptar com essa dificuldade", destaca Janete. Para ela, a água é o início da vida. "Além da água tratada, nossas crianças estão precisando de educação, de apoio, porque o mundo tá cruel.", reforça.


Por conta disso, ela afirma ter quer por muitas vezes tem que anda "léguas" até um reservatório da região em busca de água. A moradora se sente abandonada pelo poder publico. Indignada com o descaso da gestão municipal, a dona de casa enfatiza no vídeo, informando que vários moradores da comunidade, também vem sendo afetado pela alta d'água na região há dias. Os moradores da localidade de Rancho do Moço, relatam passar por dificuldades semelhantes a esta.


Revoltada, a moradora espera que providências sejam tomadas para resolver o problema da falta d'água na comunidade o mais breve possível, haja em vista que segundo a internauta, está com muito tempo desde o último abastecimento desde então. Agora, ela não tem mais condições financeiras de arcar com a compra de água, situação que afeta diretamente o dia-a-dia da população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!