Após cinco dias internado por Covid-19 no Hospital São José, ex-vereador Torres Carneiro recebe alta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 5 de junho de 2021

Após cinco dias internado por Covid-19 no Hospital São José, ex-vereador Torres Carneiro recebe alta

Torres deu entrada na unidade hospitalar no dia 31 março e foi internado em um leito clínico da unidade Covid-19. 

📷Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Redes Sociais

O ex-vereador do município de Pentecoste, Torres Carneiro de 48 anos, tornou-se mais um paciente positivado para o novo coronavírus a receber alta médica do Hospital São José em Fortaleza. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital, na tarde desta sexta-feira (04), onde ficou 04 dias após ter o quadro de saúde agravado por causa da doença.


Torres deu entrada na unidade hospitalar no dia 31 março e foi internado em um leito clínico da unidade Covid-19. Porém, dois dias depois teve o quadro de saúde agravado, sendo transferido para UTI, onde fez uso do capacete especial (Elmo), equipamento de ventilação mecânica não-invasiva (VNI), que vem sendo usado, em alguns casos, como alternativa a intubação do paciente.


📷Foto: Reprodução/ Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

No HSJ, o Elmo evitou a intubação de 61,86% dos pacientes que usaram o capacete na unidade entre janeiro e maio deste ano. A gerente de Fisioterapia do São José, Ana Karine Gomes, destaca a importância do aparelho para a recuperação de pessoas diagnosticadas com Covid-19. 


Ao deixar o hospital neste sábado, 05, o ex-vereador recebeu, das mãos da equipe médica, o certificado de etapa vencida da Covid-19. Recepcionado com palmas por parentes e amigos, ele agradeceu a Deus e aos profissionais de saúde pelo atendimento recebido. “Vencemos a Covid!” comemorou Torres Carneiro. Liberado para concluir o tratamento em casa, ele será acompanhado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Pentecoste.


“Eu cheguei aqui com 70% do pulmão comprometido e disseram que eu tinha que usar o Elmo pra poder evoluir. Hoje, sou prova do resultado desse capacete. Eu quero agradecer a esse cidadão, que eu não conheço, que inventou esse aparelho. Ele ajudou a salvar a minha vida”, disse o ex-parlamentar.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!