Vereador de Pentecoste diz que os jovens é que deveriam ser os primeiros a receber a vacina contra Covid-19 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Vereador de Pentecoste diz que os jovens é que deveriam ser os primeiros a receber a vacina contra Covid-19

Em sua fala, Hailton Castro disse que achava que deveriam vacinar os mais jovens primeiro, porque eles circulam mais. Você concorda com o posicionamento, do vereador de Pentecoste Hailton Castro?

Vereador Hailton Castro do PT. 📷Foto: Arquivo Pessoal/ Redes Sociais

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?


A absoluta maioria dos países têm optado por proteger antes os idosos e os profissionais de saúde que estão na linha de frente.


Durante sessão ordinária virtual realizada nesta segunda-feira (10), um vereador propôs uma ideia com relação ao grupo prioritário das pessoas que estão sendo imunizadas com vacinas contra a Covid-19 em Pentecoste.


Hailton Castro do PT, fez o uso da sua fala e disse que achava que deveriam vacinar os mais jovens primeiro, porque eles circulam mais.


"Eu acho que deveriam vacinar essa turma de 20 à 40 anos. Porque? Porque essa turma aí, é que anda mais, tem mais coisa pra resolver, uns gostam de ir pras festas é aquele negócio todo, o que eu acho que quem é de idade não vai estar saindo a toa pra qualquer canto não...deveriam vacinar os mais jovens, que é onde pega o vírus e trás pra dentro de casa. Então acho que as vacinas deveriam vir pro mais jovens" afirma o vereador Hailton.

 

Evitar as aglomerações e as festas clandestinas estão entre os principais desafios de várias cidades para diminuir as taxas de transmissão da covid-19. Simples e eficiente, a medida é unanimidade entre especialistas de saúde para abaixar os números alarmantes de infecção e óbitos, inclusive de jovens, pelo novo coronavírus em estados e municípios.


De acordo com dados, o número de internações e óbitos entre os jovens nesta segunda onda da pandemia tem aumentado consideravelmente.


Jovens saudáveis podem ter que esperar até 2022 para receberem uma vacina contra a Covid-19, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).


A cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, afirmou que profissionais de saúde, idosos e trabalhadores que lidam com o público mais suscetível a contrair o vírus devem ser os primeiros a serem imunizados quando uma vacina estiver disponível.


Swaminathan espera que uma vacina efetiva contra a covid-19 já esteja disponível no próximo ano, mas em “quantidades limitadas”. Por isso, os países precisarão priorizar a imunização daqueles que estão mais expostos e são mais vulneráveis à doença.


A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) informou que apoia que a prioridade da vacinação de idosos contra Covid-19. A entidade reforça a importância de iniciar a vacinação para os 30,2 milhões de brasileiros que estão acima dos 60 anos de idade que, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, foram os mais atingidos pela Covid-19, sendo que a faixa etária entre 60 e 79 anos concentrou 46,9% das mortes e os idosos com 80 anos ou mais somaram 22,3%. 


Os idosos seguem sendo a prioridade no calendário de vacinação contra a covid-19 no Brasil.


Você concorda com o posicionamento, do vereador de Pentecoste Hailton Castro?



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!