Teto de teatro desaba no bairro Praia de Iracema em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Teto de teatro desaba no bairro Praia de Iracema em Fortaleza

O Teatro da Praia é um dos equipamentos mais tradicionais da cidade e símbolo do humor da capital cearense.

A estrutura do teatro desabou durante a madrugada.  📷Foto: Reprodução


O teto de um teatro que fica localizado no bairro Praia de Iracema em Fortaleza, desabou durante a madrugada desta sexta-feira, 28 de maio, por volta das 03h15. O telhado que fica que fica exatamente em cima do Teatro da Praia, cedeu.


Por sorte, o lugar está fechado desde o início da Pandemia. Pelas redes sociais, o ator Carri Costa, informou o acontecido.


"Sim, eu estou bem. A estrutura de telhado que ficava por cima do palco arriou por volta 3h15 da madrugada. O teatro encontra-se fechado desde o início da Pandemia. E agora? Sei lá! Mas eu to bem, bem triste!"


O Teatro da Praia funciona na Praia de Iracema há quase 30 anos. Porém, a estrutura física do prédio é bem mais antiga, por volta da década de 30. Um galpão que foi construído pensado para atender as demandas da Zona Portuária da Cidade na época. Nas últimas décadas, passou a guardar outro tipo de material. Aquele que está nos olhos, nas palmas e principalmente, nas risadas dos espectadores. Além de servir como um "celeiro" para toda uma geração de novos atores, e humorista que tiveram naquele palco a primeira chance.


A história do Teatro da Praia se confunde com a trajetória de seu criador, o Ator e Diretor, Carri Costa. Manter aquele lugar vivo vem sendo possivelmente o papel mais importante da carreira do artista, que pensa agora, em quais serão os próximos atos dessa obra.


"Essa queda não nos derruba! Muito pelo contraio. Nos vamos ficar cada veza mais fortes!", disse o artista.


O Teatro da Praia é um dos equipamentos mais tradicionais da cidade e símbolo do humor da capital cearense.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!