Sem dinheiro, família pede ajuda para pagar quitar dividas de luz e água - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Sem dinheiro, família pede ajuda para pagar quitar dividas de luz e água

O casal pede agora, ajuda da população com qualquer valor, para que possa pagar as dívidas nas contas de água e energia.

📷Foto: Reprodução

Ultimamente, as condições financeiras para muitas famílias cearenses estão delicadas. O impacto da Pandemia de Covid-19, alta do dólar, e o preço dos alimentos, água, energia, combustíveis e até mesmo no preço do aluguel, faz com que muitos chefes de famílias, principalmente aqueles que estão desempregados, enfrentem grandes desafios para manter pelo menos um prato de comida na mesa da família.


Em Pentecoste no litoral leste do Ceará, uma família vive um drama, o risco de perder o aluguel social por inadimplência nas contas de água e luz. O aluguel é uma dos itens mais importantes e também o que mais pesa no bolso do brasileiro, principalmente para aqueles que não conseguem o benefício do aluguel social. 


Nossa equipe acompanhou durante o final da tarde desta quarta-feira, 26 de maio, a situação de uma casal de desempregados que precisa urgentemente da ajuda da população para conseguir quitar suas dívidas que nos últimos dias, vem tirando o sono e o sossego da família.


Samara e Diogo, e sua filha de menos de um ano, moram em uma casa alugada que fica localizada na rua Aderlon Pinheiro, N° 102 no centro de Pentecoste. Há pelo menos duas semanas, eles tiveram que deixar a antiga residência pelo fato do proprietário ter pedido o imóvel. O que acontece e que eles saíram da casa com uma dívida acumulada em R$ 370,00 em contas de água e luz. Para piorar a situação, eles precisam efetuar o pagamento para realizar o remanejamento no endereço para inserir o aluguel social na nova residência que a família habita atualmente. A única renda que eles tem no momento, e o Auxílio Emergencial, que acaba sendo insuficiente para as despesas da família.


"Está muito difícil. Meu marido desempregado, minha filha precisando das coisa. Não paguei os papais de energia porque tive que usar o dinheiro para comprar alimentos e fraudas para minha filha", disse a jovem dona de casa.


Samara e o marido, Diogo, estão hoje entre os milhares de inadimplentes em negociação com a Enel, companhia que administra o serviço de energia elétrica no Ceará e a Cagece, (Companhia de Água e Esgoto do Ceará).


Desempregado, o marido de Samara, pede ajuda dos moradores para conseguir um emprego para ajudar a manter o sustento da família em dia. Pois eles estão precisando de qualquer tipo de doação, desde roupas à alimentos, principalmente para a filha do casal, que tem menos de um ano. Sem renda, eles atualmente vivem de doações.


O casal pede agora, ajuda da população com qualquer valor, para que possa pagar as dívidas nas contas de água e energia.


PagBank- PagSeguro:

Banco: 290- PagSeguro Internet S.A.

Agência: 0001

Número da conta: 13411873-6

Tipo: Conta de pagamento


Telefones para contato: (85) 9 92550258/ (85) 9 91761275



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!