Prédio do CVT irá abrigar nova sede da Secretaria de Saúde em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 11 de maio de 2021

Prédio do CVT irá abrigar nova sede da Secretaria de Saúde em Pentecoste; vídeo

O CVT funciona hoje no prédio onde funcionava o antigo colégio Padre Moreira.

📷Foto: Reprodução

Com o objetivo de fortalecer a atenção básica em Saúde de Pentecoste, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou na manhã desta terça-feira (11) a limpeza do "antigo CVT", (Centro Vocacional Tecnológico de Pentecoste). O imóvel, de propriedade do município estava desativado há anos, será reaproveitado para sediar a Secretaria de Saúde e outros programas da pasta.


O secretário de Infraestrutura visitou o local, acompanhado de representantes da empresa responsável pela obra.


O equipamento passará por reforma, ampliação e modernização para melhor atender a população e garantir mais condições de trabalho para os servidores da Secretaria.


“É gratificante iniciarmos a requalificação deste importante equipamento, que será realizado com 100% de recursos do Município. Um investimento para o nosso povo”, destacou o secretário Miguel Martins.


Atualmente, a Sede da Secretaria Municipal de Saúde, encontra-se instalada em um prédio alugado pela prefeitura, na rua Agapito Cordeiro esquina com João Verçosa, no Centro do município.


O CVT funciona hoje no prédio onde funcionava o antigo colégio Padre Moreira. Naquela época, foi cedido para um convenio com o CENTEC em parceria com o Governo do Estado sendo que a contrapartida do município era exatamente a doação e manutenção do local.


Imagens gravadas durante a manhã de hoje, mostra que o  CVT, encontra-se num total estado de abandono por parte de nossas autoridades. O que um dia já foi um símbolo de oportunidade para a profissionalização, hoje conta com o telhado defasado, salas em estado de abandono sendo invadidos por cupins numa clara demonstração de desleixo administrativo, por parte de vários gestores passaram e ocuparam o cargo de chefe do executivo municipal.


Agora, após anos, a gestão municipal decidiu economizar e investir na revitalização do prédio.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!