Mais de 2,5 bi em benefícios irregulares devem ser cortados após Pente-Fino do INSS em 2021 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Mais de 2,5 bi em benefícios irregulares devem ser cortados após Pente-Fino do INSS em 2021

A intenção é combater fraudes do sistema e atingir uma meta de bilhões na economia.

📷Foto: Reprodução

Diante do aperto nas contas do Governo Federal, um Pente-Fino irá ocorrer neste ano, economizando bilhões na economia.


A ideia do pente fino do INSS é exatamente localizar benefícios que o instituto concedeu de forma incorreta e, assim, suspendê-los. Dessa forma, a Previdência Social busca reduzir seus gastos aos cofres públicos.


O pente-fino nos benefícios do INSS vai começar pelos mais jovens e que estejam recebendo auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais tempo. O corte atingirá benefícios sob suspeita de irregularidade.


A maior parte, quase R$ 1,9 bilhão, será obtida com cortes realizados por meio da prova de vida e do Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade, que é o pente-fino contínuo que o governo já vinha passando em aposentadorias e pensões.


O governo federal também prevê cancelar R$ 591 milhões em pagamentos de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez por meio do PRBI (Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade), que é um tipo de pente-fino voltado para esses benefícios.


Se tiver o benefício suspenso, o segurado ainda poderá recorrer da decisão. Isso poderá ser feito digitalmente, pela conta do Meu INSS, ou em agência do INSS. O recurso deve ser aberto dentro de 30 dias contados a partir da notificação de perda do benefício pelo INSS.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!