Garantia Safra: Quase 100 municípios já aderiram ao programa que beneficia agricultores em caso de perda da safra - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 4 de maio de 2021

Garantia Safra: Quase 100 municípios já aderiram ao programa que beneficia agricultores em caso de perda da safra

Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios iguais ou superiores a 50%.

📷Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou o pagamento do Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares que aderiram ao programa na safra 2019/2020.


O aporte do Governo do Estado do Ceará, neste ano, é de R$ 13 milhões, 830 mil.


Dos 182 municípios que se enquadram no perfil de áreas com agricultura, 95 assinaram, até o final da tarde dessa segunda-feira, o termo de adesão ao programa.


Serão contemplados mais de 25 mil produtores de 27 municípios em sete estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. 


Os prefeitos dos Municípios do Ceará têm, até o dia 15, para aderir ao Garantia Safra e garantir o pagamento do auxílio aos agricultores.


O Garantia-Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão de seca ou excesso de chuvas. 



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!