Funceme registra chuvas em 110 municípios cearenses nas últimas 24 horas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Funceme registra chuvas em 110 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Maiores precipitações foram no Litoral, no Maciço de Baturité e no Sertão Central e dos Inhamuns. Chuvas devem continuar no fim de semana, mas com menor intensidade.

📷Foto: Daniel Monteiro / Funceme

Pelo menos 11 municípios cearenses registraram chuvas entre as 7h de quinta-feira (13) e 7h desta sexta-feira (14). Aquiraz, no litoral de Fortaleza, registrou a maior chuva do período com 61 milímetros (mm).

Na Capital, o acumulado chegou a 32 mm, no posto Água Fria. Fortaleza tem registrado chuva intensa desde o início da semana, com forte ventania, relâmpagos, trovões e raios.

No Maciço de Baturité, a cidade de Mulungu teve chuva de 58 mm e Itapiúna, 57 mm. Já no Sertão Central e Inhamuns, Quixeramobim teve precipitação de 52 mm. Canindé registrou acumulado de 50 mm.

Os dados são da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos).

Maiores chuvas nas últimas 24 horas
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes): 61.0 mm
Mulungu (Posto: Mulungu): 58.0 mm
Itapiúna (Posto: Fazenda Boa Vista) : 57.0 mm
Itapiúna (Posto: Itapiuna) : 54.0 mm
Quixeramobim (Posto: Assentamento Novo Canaa) : 52.0 mm
Canindé (Posto: Baixa Fria) : 50.0 mm
Maranguape (Posto: Olho Dagua) : 45.0 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 42.0 mm
Morrinhos (Posto: Morrinhos) : 41.0 mm
Redenção (Posto: Redencao) : 36.0 mm

Previsão de chuvas para o fim de semana

A Funceme prevê tempo chuvoso para essa sexta-feira (14). O dia deve ter céu nublado ou parcialmente, com eventos de precipitações em todo o Estado. Já para esse sábado (15), a expectativa é de nebulosidade variável, com chuva isolada em todas as regiões.

Balanço da quadra chuvosa nos açudes cearenses

A quadra chuvosa de 2021 vem mantendo, de uma forma geral, o nível dos reservatórios monitorados do Estado. O cenário, entretanto, não tem sido suficiente para recuperar o volume de grande parte dos açudes cearenses. São os efeitos da crise hídrica que perdura desde o ano de 2012.

De acordo com a Cogerh (Companhia dos Recursos Hídricos), dentre os reservatórios estratégicos, o Castanhão registra hoje volume acumulado de 12,96% e ainda inspira atenção. Já o Banabuiú, no Sertão Central, e o Orós, no Centro Sul, registram basicamente o mesmo volume do ano passado, 9,41% e 28,7%, respectivamente.

Até quarta-feira, 12, o Ceará registrou 19 açudes sangrando, 12 com volume superior a 90% e 45 com volume inferior a 30%.



GCMais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!