Em novo decreto, Camilo anuncia ampliação do horário do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 15 de maio de 2021

Em novo decreto, Camilo anuncia ampliação do horário do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral

Decisões do novo decreto foram divulgadas na noite desta sexta-feira (14), em live nas redes sociais do governador.

📷Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (14), o governador Camilo Santana anunciou o novo decreto do Governo do Ceará, que traz como grande novidade o avanço da flexibilização nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, com ampliação do horário de funcionamento das atividades comerciais.

A partir da próxima segunda-feira (17), quando o decreto entra em vigor, o comércio de rua poderá funcionar de 10h às 19h. Já o comércio em shopping expande o horário de 12h às 21h. Os restaurantes poderão funcionar de 10h às 21h. Já as academias poderão abrir até as 21h.

Já as macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam com as mesmas restrições estabelecidas no decreto anterior, em virtude dos números de casos de covid-19 nessas áreas ainda serem preocupantes. A situação de Fortaleza, de acordo com Camilo Santana, apresentou uma melhora nos últimos sete dias, com redução significativa da taxa de positividade de casos.

“Diante dos números e dados colhidos e analisados pela Secretaria de Saúde, o comitê decidiu avançar na flexibilização especificamente onde os números melhoraram consideravelmente, na Grande Fortaleza e Região Norte. Para as Macroregiões do Cariri, Sertão Central e Vale do Jaguaribe, estão mantidas todas as determinações do decreto anterior, contudo o Estado orienta que os municípios com indicadores altos que ampliem as medidas restritivas, a fim de reduzir os índices da Covid-19”, apontou Camilo.

Apelo

O governador fez um novo apelo para que os cearenses sigam tomando cuidados os todos os dias, utilizando máscaras ao sair de casa e evitando aglomerações. “Sempre baseamos as nossas decisões na ciência e nos nossos especialistas, sempre com o objetivo de salvar vidas. A única forma de vencermos essa pandemia e voltarmos à normalidade é vacinar a todos os cearenses, mas devido a escassez de vacinas nas próximas semanas, precisamos ter muita cautela, zelo e prevenção. É importante que cada um de nós cearenses, que amamos nossos familiares e aqueles que estamos próximos, vamos todos continuar nesse esforço coletivo de união. Vamos usar máscara, praticar o distanciamento social e não promover e nem participar de aglomerações, e assim vamos superar esse momento desafiador”, comentou Camilo Santana.

O governador informou ainda que as decisões do novo decreto de enfrentamento à pandemia no Ceará devem ser divulgadas neste sábado (15). As medidas do novo decreto entram em vigor nesta segunda-feira (17) e valem até o dia 23 de maio (domingo).

Confira as decisões do novo decreto:

1) O comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h;
2) Os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 21h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo;
3) Nas academias, ficam prolongado o horário de funcionamento até 21h;
4) Ficam autorizadas atividades esportivas individuais em clubes, como também escolinhas de esportes em clubes e areninhas;
5) Estão autorizadas as aulas práticas do ensino superior e atividades extra-curriculares das escolas, como também os cursos de música, informática, idiomas, entre outros;
6) O toque de recolher será realizado todos os dias das 22h às 5h, em todo o Estado.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!