Eduardo Girão afirma que CPI da Covid está sendo parcial e fazendo ‘palanque político para 2022’ - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Eduardo Girão afirma que CPI da Covid está sendo parcial e fazendo ‘palanque político para 2022’

Segundo o senador, a Comissão estaria “derretendo na credibilidade da opinião pública” por estar “fazendo apenas um palanque político para 2022”.

📷Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza na manhã desta segunda-feira (17), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou o andamento da CPI da Covid no Senado Federal. Segundo ele, a Comissão está sendo parcial nas investigações, concentrando-se na atuação do Governo Federal na pandemia e desprezando os Estados e Municípios.

“Essa CPI só está investigando o Governo Federal, que tem que ser investigado, eu assino tudo que tiver para investigar o Governo Federal. Mas não está olhando para estados e municípios que receberam centenas de bilhões de reais”, disse o senador.

Questionado sobre o fato de que as investigações de Estados e Municípios devem ser feitas pelas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, Eduardo Girão retrucou: “Se tiver dinheiro federal não. Inclusive nós temos precedentes, o próprio Tribunal de Contas da União (TCU), que é um órgão de apoio legislativo do Congresso Nacional já ratificou que verbas federais quem tem que analisar é uma CPI, a Polícia Federal”, afirmou.

Segundo o senador, a Comissão estaria “derretendo na credibilidade da opinião pública” por estar “fazendo apenas um palanque político para 2022”. Ele afirma que o senador Renan Calheiros, relator da pandemia, teria um “pré-julgamento”, formado antes do início das atividades. Além disso, ele também citou o fato de que alguns membros são vistos como possíveis candidatos à disputa presidencial de 2022.

Durante a entrevista, o senador também falou sobre a atuação do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza no combate à pandemia de covid-19. Além disso, ele comentou sobre o habeas corpus preventivo do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!