Desemprego no Ceará bate recorde de 15,1%, acima da taxa do Brasil, diz IBGE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Desemprego no Ceará bate recorde de 15,1%, acima da taxa do Brasil, diz IBGE

Resultado é 0,7 ponto percentual superior ao apresentado no quarto trimestre de 2020, quando o desemprego registrou taxa de 14,4%.

📷Foto: Reprodução

Dados do ano passado, mostram que o desemprego não parou de subir no país. Em 2020 o Brasil chegou a registrar 12,9 milhões de desempregados. Naquela mesma época, a fome já havia tomado de conta do país, com mais de 10 milhões de brasileiros não tendo o que comer em meados do final do ano, nos primeiros meses da Pandemia no país.


De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta quinta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que a taxa de desocupação no Ceará ficou em 15,1% no primeiro trimestre de 2021 (janeiro a março).


Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua no País estava em 12,2%. No trimestre até fevereiro, a taxa de desocupação estava em 14,4%.


A pesquisa mostra ainda, que a renda média real do trabalhador brasileiro foi de R$ 2.544 no trimestre encerrado em março.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!