Ceará tem cenário para chuva em todas as regiões até sexta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Ceará tem cenário para chuva em todas as regiões até sexta

Durante o dia, áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste deverão atuar em conjunto com a ZCIT. 

IDOSOS compareceram ao Centro de Eventos na retomada da vacinação com a CoronaVac  📷(Foto: Thais Mesquita)

Até a próxima sexta-feira, 7, o Ceará deve seguir com cenário favorável para chuvas em todas as oito macrorregiões do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que as maiores precipitações ocorram entre hoje e amanhã, 6.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se localizada próximo à região norte do Nordeste, o que favorece as precipitações. O evento é um dos principais fatores durante a quadra chuvosa no Estado, que vai até meados de junho. Com isso, a porção centro-norte (faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité e norte da região Jaguaribana) deverá seguir mais favorável aos principais acumulados.

Durante o dia, áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste deverão atuar em conjunto com a ZCIT. Além de precipitações mais contínuas no centro-norte, Cariri e Sertão Central e Inhamuns poderão apresentar registros entre tarde e noite.

Hoje, quinta-feira, 6, é previsto instabilidade em todas as regiões cearenses, com destaque nas áreas da faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité. Chuvas mais intensas são esperadas para madrugada e manhã, especialmente. Na sexta, 7, a expectativa é que as precipitações sejam menos abrangentes, mas ainda com condições para alcançarem todas as macrorregiões.

Nesta quarta-feira, a capital cearense registrou precipitação de 25.8 mm, com temperatura variando de 29°C a 22°C. O céu esteve variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva durante a madrugada e a manhã de hoje. A previsão para a tarde e a noite é de possibilidade de chuva para a Capital.

Choveu em 124 municípios em todo o Estado entre as 7h de terça e 7h desta quarta-feira, 5, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores registros de precipitações foram em Cascavel (100.2 mm), seguido por Missão Velha (81.2 mm) e Alto Santo (81 mm).

10 maiores chuvas por posto no dia:

>> Cascavel (Posto: Cristais) : 100.2 mm
>> Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 81.2 mm
>> Alto Santo (Posto: Açude Riacho Da Serra) : 81.0 mm
>> Varjota (Posto: Ac. Araras) : 62.0 mm
>> Iracema (Posto: Canafístula) : 61.0 mm
>> Horizonte (Posto: Horizonte) : 58.0 mm
>> Iracema (Posto: Bastiões) : 58.0 mm
>> Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 57.0 mm
>> Granja (Posto: Timonha) : 56.0 mm
>> Mulungu (Posto: Mulungu) : 55.0 mm


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!