Casal é preso fraudando cartões em terminal de autoatendimento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 22 de maio de 2021

Casal é preso fraudando cartões em terminal de autoatendimento

A Polícia Civil investiga a dupla desde abril deste ano. Marido e mulher foram presos em flagrante, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Foram apreendidos cartões magnéticos e equipamentos para copiar dados 📷(Foto: SSPDS/Reprodução )


Um casal suspeito por crimes de estelionato foi preso nesta sexta-feira, 21, em Fortaleza, por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os dois foram encontrados em um terminal de autoatendimento, de um estabelecimento comercial no bairro Maraponga, enquanto realizavam saques com cartões de terceiros.

O casal foi identificado como José Kleyson Fernandes Sousa, de 36 anos, e Karyne Canuto Nascimento, de 26 anos, ambos sem antecedentes criminais. Eles foram abordados após um intenso trabalho da Polícia Civil, que já sondavam os suspeitos, marido e mulher, desde abril deste ano. Os crimes eram investigados desde que o homem retornou do Rio de Janeiro, onde também era investigado por fraudes bancárias e associação criminosa. No Ceará, permaneceram em Crateús, a 185 km de Fortaleza, até a última terça-feira, 18, quando passaram a movimentar quantias em agências bancárias na Capital.

Com a apuração da PCCE, descobriu-se um endereço no bairro Dias Macedo, que servia como base de apoio para José Kleyson e Karyne Canuto. Pela manhã, os dois foram vistos saindo do local em um carro Hilux, cor prata. Os suspeitos foram capturados em um estabelecimento, no bairro Maraponga.

Com o casal, foram apreendidos cartões magnéticos e equipamentos para copiar dados. Os suspeitos ainda levaram os agentes de segurança até o imóvel usado como base para as ações criminosas. Na residência, foram apreendidos outros cartões, bobinas de impressão utilizadas em caixas eletrônicos, maquinetas para cartões, documentos de movimentação bancária, além de documentos de identidade falsificados, duas filmadoras e dois aparelhos celulares.

Os suspeitos e o material foram encaminhados para o 5º Distrito Policial, onde o casal foi autuado por furto mediante fraude, associação criminosa, falsificação de documento público e corrupção ativa. As investigações serão mantidas para encontrar outros suspeitos de participação no esquema.


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!