Campanha do Hemoce arrecada 112 bolsas de sangue em um dia de doações em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Campanha do Hemoce arrecada 112 bolsas de sangue em um dia de doações em Pentecoste

A campanha teve como objetivo, incentivar aquelas pessoas que ainda não doaram sangue. 

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Com o tema “A Primeira Doação a Gente Nunca Esquece”, a campanha do Hemoce em parceria com a Prefeitura de Pentecoste, arrecadou na última quinta-feira, 20 de maio, 112 bolsas de sangue que serão destinadas à reposição do estoque da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce).


A campanha teve como objetivo, incentivar aquelas pessoas que ainda não doaram sangue. 


Para quem não conseguiu participar desta campanha, mas tem vontade de ser um doador, é só realizar o agendamento das doações, que pode ser feito pelos números (85) 3101.2300 e (85) 9 96817597 (WhastApp) ou pela internet. Por meio do link doador.hemoce.gov.ce.br, o doador reserva dia, local e horário para doar. As doações podem ser realizadas durante todo o ano, de segunda à sexta-feira de 7h às 13h.


Para ser um doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial de identidade com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional. Homens podem realizar até quatro doações por ano, e as mulheres três doações.


A doação de sangue e seu processamento são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes, que necessitam de cirurgias ou outras situações clínicas. Uma simples doação pode salvar muitas vidas. Toda pessoa em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo à sua saúde.


O sangue doado no Hemoce garante atendimento a 427 unidades de saúde na capital e no interior do Ceará, oferecendo serviço de qualidade e seguro para quem precisa de transfusão de sangue. A solidariedade da população cearense é essencial para ajudar a salvar vidas já que o sangue não tem nenhum substituto.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!