Camilo Santana sanciona leis que autorizam concursos com 2.870 vagas para Segurança Pública - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 18 de maio de 2021

Camilo Santana sanciona leis que autorizam concursos com 2.870 vagas para Segurança Pública

No Corpo de Bombeiros, 204 pessoas, que foram aprovadas no último concurso, serão convocadas.

📷Foto: Governo do Estado do Ceará

Na manhã da última segunda-feira (17), o governador Camilo Santana sancionou as leis que autorizam a realização de diversos concursos para a área de Segurança Pública no Ceará. Ao todo, são 2.870 novos vagas para profissionais que devem compor a Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). No Corpo de Bombeiros, 204 pessoas, que foram aprovadas no último concurso, serão convocadas.

Confira como se dividem as vagas:

  • 2.200 para Polícia Militar;
  • 500 para a Polícia Civil;
  • 170 para a Pefoce;
  • chamamento dos 204 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Ceará


Os concursos foram anunciados ainda em novembro de 2020, mas as leis precisaram passar por mudanças, “que foram feitas para aperfeiçoar a formação dos novos concursados”, explicou o governador. “Hoje nós vamos sancionar para viabilizar a realização do concurso tanto para Pefoce, tanto para Polícia Militar, como para Polícia Civil. E nós, em relação ao Corpo de Bombeiros, iremos chamar a última turma de Bombeiros para reforçar o time da segurança pública ainda este ano”, disse o gestor.

Durante a solenidade de assinatura das leis, Camilo Santana afirmou que o edital dos concursos para a Polícia Civil e a Pefoce devem ser divulgados ainda nesta semana. Ele ressaltou, ainda, os investimentos que o Estado vem realizando na área da Segurança Pública:

“O Estado não tem medido esforços em investimento em equipamentos, viaturas, inteligência, aeronaves, mas também nas pessoas. A importância de uma boa performance, uma boa formação”, disse o governador.

O governador realizou uma live nas redes sociais no momento da assinatura das leis. Estavam presentes na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira; o perito geral da Pefoce, Júlio Torres; comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Ronaldo Roque de Araújo; e o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!