Prefeitura realiza ações educativas e de fiscalização em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 17 de abril de 2021

Prefeitura realiza ações educativas e de fiscalização em Pentecoste

 Ação começou ontem, das 06h00 às 22:00 em todo território do município de Pentecoste. As medidas restritivas anunciadas, no entanto, serão suspensas a partir das 5h00 da segunda-feira (19).

📷Foto: Arquivo


A Prefeitura de Pentecoste com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19, entre a população, através da prefeitura intensificou nesta sábado-feira (17), a fiscalização das medidas preventivas adotadas pelas empresas. O objetivo é o cumprimento das medidas determinadas nos decretos municipais, que estabelecem normatizações para o funcionamento delas.

As equipes, compostas por fiscais da Prefeitura de Municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar de Pentecoste participam da ação, e têm visitado, diversos pontos comerciais, permitidos a funcionar, conferindo o respeito à distância mínima entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas que estão normatizadas nos decretos municipais.

Nossa equipe acompanhou a fiscalização dos agentes pelas ruas do município de Pentecoste. Em entrevista ao Videorrepórter Luan Rodrigues, o Comandante Azevedo da Guarda Municipal, destacou o trabalha da operação fundamental para evitar a disseminação do vírus no município e fazer cumprir o decreto estadual.

Além da fiscalização desses locais, a ação consiste em sensibilizar os empresários no comprometimento em atender as medidas preventivas, preservando a saúde de seus colaboradores. O não atendimento das solicitações de prevenção poderá acarretar em notificação, podendo chegar, até, na cassação do alvará de funcionamento da empresa.

A Prefeitura de Pentecoste decretou lockdown no município neste final de semana. Aversão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória - nos dias 16 à 18 de abril (sexta, sábado e domingo.) O anuncio foi feito na página da prefeitura no facebook, quinta-feira, 15.

O decreto prevê apenas a flexibilização para o funcionamento das atividades tidas como essenciais, como farmácias, hospitais e unidades de saúde e clínicas, serviços funerários, de imprensa e postos de combustível. Os supermercados, mercadinhos, frigoríficos, mercearias e frutarias poderão funcionar apenas 07h às 19h .

O surgimento do novo coronavírus causou uma série de impactos na economia mundial, que afetou diversos setores e provocou um cenário de incertezas que não era visto a muito tempo. 

No entanto, diante de toda essa crise, alguns setores foram mais afetados do que outros e, como consequência, precisaram repensar seus esquemas de negócio para não precisar encerrar as atividades de uma vez. 

Com o estabelecimento de portas fechadas há mais de mês, sem apoio do Poder Municipal, a expectativa não é das melhores com o faturamento com queda de 100%. “Entendemos a gravidade da doença, porém, não sabemos até quando iremos manter de portas abertas, pagando tributos em geral, água e energia comercial, manutenção de piscina, arborização entre outros”, comentaram. “Mais triste ainda é não termos apoio neste setor e ainda quando estamos em fase que podemos locar, somos alvo de denúncias, submetendo os clientes a transtornos com a presença da polícia e vigilância sanitária”, enfatizaram.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!