Mulher morre após cair do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de abril de 2021

Mulher morre após cair do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Prédio fica localizado na orla da Praia de Iracema, em Fortaleza  📷Foto: Rafaela Duarte


Uma mulher morreu após cair do terceiro até o primeiro andar do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (19).


Segundo testemunhas, a vítima estava com um grupo de pelo menos três pessoas, quando houve a queda. Há a suspeita de que eles estariam pichando a estrutura.


Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima, mas ela teria cerca de 20 anos de idade.


O Edifício São Pedro é tombado desde o ano de 2015. Ele foi o primeiro da orla marítima de Fortaleza, inaugurado em 1951. A estrutura, contudo, está abandonada e tem sido alvo de saqueadores, além de servir de abrigo para alguns moradores em situação de rua.


Pouco depois da inauguração, transformou-se no Iracema Plaza, passando a operar 75% como hotel. O auge do prédio foi entre as décadas de 1960 e 1980, data da última reforma. Durante 20 anos, o térreo do edifício foi local do Restaurante Panela, frequentado pela alta sociedade local.


Ação contra reformas

Em setembro de 2018, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ajuizou uma ação civil pública para tentar impedir a demolição ou reforma do edifício. O local aguarda parecer do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Comphic) para tombamento definitivo.


Segundo o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Fortaleza tem um projeto de transformar o edifício em um prédio comercial. Em 2015 a Gestão Municipal chegou a apresentar Análise de Orientação Prévia para que fosse recuperada a estrutura física da edificação, buscando destinar o local a atividades de hotel, comércio/serviços e residência. A análise foi aprovada em 2016 pela Comissão Permanente de Avaliação do Plano Diretor (CPPD).


Em outubro de 2017, o Ministério Público já havia instaurado inquérito civil público solicitando que fossem levantadas informações a respeito de projetos envolvendo a demolição ou reforma do São Pedro.



G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!