Ministério Público deflagra “Operação Egoísmo” no município de Caririaçu para apurar conduta de suspeitos de furarem fila da vacinação - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de abril de 2021

Ministério Público deflagra “Operação Egoísmo” no município de Caririaçu para apurar conduta de suspeitos de furarem fila da vacinação

Alguns vereadores de Caririaçu decidiram fazer uma inspeção para fiscalizar a imunização no município, gravando o processo de vacinação em vídeo. 

📷Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em ação conjunta com a Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Egoísmo” no município de Caririaçu para cumprir cinco mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde do Município e na residência de servidores municipais. A Operação apura a possível conduta de pessoas que furaram fila da vacinação contra a Covid-19 na cidade de Caririaçu.

Alguns vereadores de Caririaçu decidiram fazer uma inspeção para fiscalizar a imunização no município, gravando o processo de vacinação em vídeo. Nesse material, que foi enviado à Promotoria de Justiça de Caririaçu, suspeita-se que uma pessoa que é servidora lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura teria sido vacinada de forma irregular. Além disso, no vídeo, o MPCE constatou, por meio de estudo comparativo, que a imagem de lista de pessoas que seriam vacinadas durante o dia da inspeção não corresponde, na integralidade, com o documento que contém a lista de vacinados divulgada na internet e remetida para o posto de vacinação pela Central de Imunização.

Diante do exposto, o titular da Promotoria de Justiça de Caririaçu, promotor de Justiça Rafael Couto, ressalta que no caso verifica-se a possibilidade do cometimento de improbidade administrativa de crimes como o peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, o qual prevê pena de reclusão entre 2 e 12 anos para funcionário público que apropriar-se de bem móvel, de que tem posse em razão do cargo, ou o desvia em proveito próprio ou alheio. Contudo, o membro do MPCE enfatiza que não se pode antecipar culpa, pois os fatos com documentos apreendidos serão estudados e, caso constatada materialidade e responsabilidade, os autores dos possíveis delitos serão demandados.


(*)com informação do MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!