Mãe pede ajuda para pagar exames para filha com problemas na coluna em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Mãe pede ajuda para pagar exames para filha com problemas na coluna em Pentecoste


O exame com avaliação de um profissional ortopedista custa R$ 500, mas a família não tem esse dinheiro no momento.

📷Foto: Divulgação/ Redes Sociais

A mãe conta que a saga para acompanhar o problema começou desde que Jaqueline nasceu. Jaqueline, é uma criança que já nasceu com problemas de escoliose, a mãe conta que ela ,que não anda, não fala, não enxerga e não escuta. Jaqueline inspira cuidados devido seu estado de saúde que vem se agravando nos últimos anos. Segundo a mãe, ela  que frequentemente a menina passa mal e é levada a unidade hospitalar com falta de ar, pelo fato da coluna estar pressionando alguns órgãos, como os pulmões.


Segundo especialistas, nesses casos, a continuação da curvatura pode provocar restrição pulmonar e problemas cardíacos, e a cirurgia é a melhor opção. Estudos apontam que a escoliose afeta cerca de 3% dos brasileiros.


Aí marcamos uma nova consulta, e o médico pediu um novo exame, mais detalhado, porque o caso dela pode ser cirúrgico”, disse Luzirene.


O exame com avaliação de um profissional ortopedista custa R$ 500, mas a família não tem esse dinheiro no momento.


“De qualquer forma, eu vou ter que pagar eles quando eu puder. Porque tenho medo que esperando por mais tempo a saúde dela piore”, completou.


A expectativa é de um procedimento cirúrgico que pode dar mais qualidade de vida a sua filha. A família teme que, caso Jaqueline tenha que fazer cirurgia, os gastos aumentem ainda mais. 


A coluna vertebral é o elo que vai do pescoço ao início da lombar. Vista por trás, o ideal é que ela esteja reta, sem nenhum desvio para a direita ou para a esquerda. Porém, quando esta inclinação para um dos lados é observada, trata-se de um sinal típico da escoliose, doença que atinge principalmente meninas adolescentes. 


Com o tratamento correto, o índice de cura é alto. A recomendação é procurar um pediatra ou ortopedista regularmente para fazer a avaliação da coluna.


Para isso ela conta com a solidariedade, de todos os internautas, para que possam ajudar da maneira que for. "O pouco já é muito pra mim. Toda ajuda com qual quer valor será bem vindo!", diz a mãe de Jaqueline.


Vizinhos e populares agora, se mobilizaram para conseguir o dinheiro do exame.


Se você puder ajude, faça a sua contribuição com qualquer valor por meio de doações:


Brena Kesia da silva (Prima)

Bradesco- 237

Agência: 3728

Conta: 116269-1

PIX CPF: 606.064.193-81

PIX Celular: 85992153360

Telefones para contato: (85) 9 91677961 (mãe) / (85) 9 92153360 (prima)


Acompanhe o vídeo gravado pela família de Jaqueline e enviado a produção do Blog Notícias de Pentecoste:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!