Homem é preso em Baturité por maus-tratos a uma cadela - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de abril de 2021

Homem é preso em Baturité por maus-tratos a uma cadela

A ação aconteceu depois que os agentes de segurança receberam um vídeo em que o rapaz aparece agredindo o animal.

📷Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil do Ceará prendeu um homem de 54 anos acusado de maus-tratos a uma cadela em Baturité. A ação aconteceu depois que os agentes de segurança receberam um vídeo em que o rapaz aparece agredindo o animal em casa.

Os policiais receberam o material através do Disque-Denúncia da Delegacia Regional de Baturité, mas estas imagens também circularam nas redes sociais durante o fim de semana. Na manhã desta segunda, os policiais foram até a residência do homem, no bairro Maria José Viana, em Baturité, e encontraram, além da cadela que aparece nos vídeos sofrendo as agressões, um outro cachorro e um periquito.

O homem foi levado à delegacia e os policiais apuram o crime de maus-tratos contra animais. Além disso, ele também foi autuado por manter animal da fauna brasileira em cativeiro, no caso do periquito.

Todos os animais foram resgatados pelos policiais. Os cachorros foram entregues para um abrigo e o periquito ficou com uma pessoa que foi nomeada tutora do pássaro.

Segundo o código penal, quem agredir ou abusar de um animal doméstico, como um cão ou um gato, pode pegar de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Já a apreensão de animais silvestres sem a autorização ambiental, como no caso do periquito, pode gerar de seis meses a um ano de cadeia, além de multa.

Denúncias

A Delegacia de Baturité disponibiliza o contato (85) 99921-8236 para receber denúncias que ajudem na investigação deste e de outros casos. A população pode enviar mensagens, áudios e vídeos através deste número. Além disso, também é possível colaborar através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181.

No caso dos maus-tratos, a denúncia pode ser feita através da Delegacia Eletrônica, pela internet. Basta acessar o site oficial do órgão e preencher os dados solicitados.

A Polícia Civil garante o anonimato de todos os denunciantes.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!