Filas com aglomeração e sem distanciamento social é registrado no Banco do Brasil em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Filas com aglomeração e sem distanciamento social é registrado no Banco do Brasil em Pentecoste

O registro foi feito um por internauta revoltado com o desrespeito aos clientes e ao descumprimento de decretos com normas sanitárias de combate a propagação e disseminação da Covid-19 no município. 

Imagem enviadas por internautas  📷Foto: Reprodução/ Redes Sociais

As longas filas nas portas das agências bancárias têm preocupado a população de cidades como Pentecoste. Muitos avaliam a proximidade das pessoas, a maioria idosas, como aglomeração perigosa e propícia ao contágio da Covid-19. 


A fila de espera para realizar operações nos bancos de Pentecoste é um problema antigo, que demora horas e piora a cada ano. Com o passar do tempo, o número de clientes vem aumentando, mas as agencias locais não estão têm investido em mobilidade no atendimento.


Imagens enviadas por internautas, mostram uma intensa movimentação de clientes do Banco do Brasil, aglomerados em uma fila que segundo informações, dava a volta entrono no prédio. Registro de desrespeito com os clientes e flagrante de descumprimento de normas sanitária e decretos estaduais e municipais de combate a pandemia do novo coronavírus. Sem distanciamento social, muitos encaram ainda o sol forte e a demora para receber atendimento na instituição bancária.


Dos últimos aos primeiros dias do mês, aposentados e assalariados esperam horas para sacar o dinheiro. Nesse intervalo de tempo, os clientes, principalmente idosos, passam a sentir fisicamente o efeito da espera.


De acordo com relatos de internautas que já passaram pela situação que já dura anos, quando chegam para fazer uma operação bancária, ficam horas e horas na fila esperando que alguém faça pagamento para assim o bando ter dinheiro para os que querem fazer alguma retira financeira.


O registro desta quinta-feira (08), no Banco do Brasil não é um fato inédito. Semana passada nossa equipe registrou imagens do desrespeito com os clientes do Bradesco, ambos situados no Centro do município de Pentecoste.


O decreto em vigor no Ceará que proíbe festas e aglomerações no estado, são normas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19 de acordo com estudos e recomendação da OMS.


Os bancos, quando são consultados sobre as aglomerações nas filas organizadas na porta das agências, alegam que respeitam as normas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para o enfrentamento da COVID-19. Fato esse que não condiz com a realidade das agências bancárias do nosso município.


Segundo informações, nenhum fiscal da Prefeitura Municipal de Pentecoste esteve no local realizando procedimentos e orientando os clientes sobre as medidas de combate a doença na cidade.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!