Explosão em fábrica de oxigênio danifica residências e deixa cinco feridos em Fortaleza, vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de abril de 2021

Explosão em fábrica de oxigênio danifica residências e deixa cinco feridos em Fortaleza, vídeo

Uma enorme cortina de fumaça foi possível ser notada em várias pontos da Capital.
Fábrica de oxigênio sofre explosão em Fortaleza neste sábado. 📷Foto: Jarbas Oliveiras

Uma explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min deste sábado (24). Um barulho fez o chão estremecer, quebrou janelas de residências da região e gerou correria entre moradores. 

Uma enorme cortina de fumaça foi possível ser notada em várias pontos da Capital.

O impacto foi tão grande que derrubou motos que estavam estacionadas nas proximidades da fábrica. Após o estrondo, que teria partido da explosão de cilindros de oxigênio da fábrica, uma enorme cortina de fumaça se espalhou e foi notada em vários pontos da Capital.

Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

A maior planta de produção da White Martins (WM), no Ceará, está localizada na Zona de Processamento de Exportação do Porto do Pecém (ZPE Ceará). 


Horas após o registro de uma explosão na fábrica em uma das principais fornecedoras de oxigênio medicinal do Estado, o governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou nas redes sociais, comentando o episódio.

"Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local p/ o socorro das vítimas e isolamento da área.(cont)"

"Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas." Disse o governador no Twitter.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, também esteve no local e, de acordo com informações da prefeitura, estava indo acompanhar a vacinação de Covid-19 quando soube da explosão.


Por Luan Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!