Chuva invade casas, alaga ruas e deixa moradores ilhados em Iguatu, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de abril de 2021

Chuva invade casas, alaga ruas e deixa moradores ilhados em Iguatu, no Ceará

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7h de hoje choveu 76 milímetros em Iguatu.

Iguatu, no interior do Ceará, fica com ruas alagadas após chuva nesta terça-feira (13). 📷Foto: Reprodução


O grande volume de chuvas que teve início na madrugada desta terça-feira (13) alagou ruas, invadiu casas e deixou moradores ilhados na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7h de hoje choveu 76 milímetros no município.


A cidade foi a terceira com a maior chuva do Estado e ficou atrás apenas de Orós, com 90 milímetros, e Iracema, que teve 84 milímetros. Ao todo, a Funceme registrou precipitação em 81 municípios do Ceará.


A Funceme afirma que as chuvas desta terça-feira foram causadas por áreas de instabilidade vindas do norte e leste do Nordeste.


A Defesa Civil foi acionada e o agentes visitaram os pontos mais afetados para avaliar a situação.


Conforme os moradores, a chuva em Iguatu começou por volta da meia-noite, acompanhada de raios e trovões. Além da sede do município, a situação ficou bastante complicada na zona rural, onde a água chegou a invadir casas e deixou moradores impossibilitados de sair das residências.


O nível da água preocupou moradores da Rua Presbítero José Barbosa. "Foi uma noite muito 'pertubante', a gente fica muito preocupada, não consegui dormir, porque eu tenho três crianças. E hoje ainda tive que levar elas para escola, foi bastante complicado", afirma a dona de casa Layana Batista.


Para Maria Lúcia de Lima, que mora no Bairro Areias 2 a cerca de oito anos, a falta de calçamento na região contribui para a formação de alagamento no período chuvoso. Ela teme que volte a chover e a água invada sua residência.


"Eu passei a noite sem dormir, preocupada porque a minha casa é a mais baixa e o volume de água foi muito grande. Se der outra chuva nesse nível a água pode entrar", disse.


Veja as dez maiores precipitações no Ceará:

Orós (Posto: Orós) : 90.0 mm

Iracema (Posto: Bastiões) : 84.0 mm

Iracema (Posto: Ac. Santo Antônio Bastiões) : 77.0 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 76.0 mm

Pereiro (Posto: Pereiro) : 73.0 mm

Ererê (Posto: Açude Santa Maria) : 49.0 mm

Catarina (Posto: Fechado) : 48.0 mm

Icó (Posto: Icó) : 47.0 mm

Fortaleza (Posto: Pici) : 45.2 mm

Ererê (Posto: Erere) : 45.0 mm


Previsão

A previsão do órgão é de chuva em todas as macrorregiões, com tendência de registros de precipitações em mais de 50% da área de cada região até quarta-feira (14).



G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!