Ceará registra mais de 100 mortes por dia causadas pela Covid-19 na última semana; ápice foi registrado no dia 2 de abril - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Ceará registra mais de 100 mortes por dia causadas pela Covid-19 na última semana; ápice foi registrado no dia 2 de abril

Segundo especialistas, o Ceará passa por uma segunda onda da Covid-19, iniciada ainda no fim do ano passado. 

Foto: Reprodução

Entre os dias 29 de março e 4 de abril, a média móvel diária de mortes pela Covid-19 no Ceará, ficou acima de 100. Entre esse período, o ápice de óbitos foi no dia 2 de abril, onde o estado registrou 142 mortes pela doença. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa. Segundo especialistas, o Ceará passa por uma segunda onda da Covid-19, iniciada ainda no fim do ano passado. Além das aglomerações provocadas pelas eleições em 2020, as festas de fim de ano (Natal e Réveillon) e o Carnaval são apontados como propulsores dos novos casos.

Além disso, essa segunda onda está inserida sob o contexto da disseminação da nova variante, identificada em Manaus e que é a principal cepa identificada nos novos casos. Essa variante é mais mais rápida e promove casos mais graves, inclusive entre os mais jovens. Até o dia 03, o estado contabilizou 14.359 mortes pela doença.

A fim de reduzir os índices da infecção, o governo do estado determinou desde o dia 5 de março, em Fortaleza, e o dia 13 de março, no Ceará, o isolamento social rígido. Até, pelo menos, o dia 11 de abril não é permitido o funcionamento de atividades não essenciais no território cearense. A flexibilização das atividades deve ocorrer a partir do dia 12 de abril.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!