Carro capota com ladrões e motorista de app que era mantido refém em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Carro capota com ladrões e motorista de app que era mantido refém em Fortaleza

Acidente foi registrado entre a Rua Graça Aranha e Avenida Leste-Oeste, no Bairro Barra do Ceará. Muro de uma residência e um táxi foram atingidos. Os assaltantes foram presos e levados para uma delegacia.

O acidente foi registrado entre a Rua Graça Aranha e Avenida Leste-Oeste, no Bairro Barra do Ceará. 📷Foto: SSPDS/Divulgação


Dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos após capotar um veículo durante perseguição policial na madrugada desta segunda-feira (5) em Fortaleza. Eles são suspeitos de roubar um carro de aplicativo e manter o motorista refém. O crime aconteceu após o motorista aceitar a corrida solicitada pelos suspeitos. O acidente foi registrado entre a Rua Graça Aranha e Avenida Leste-Oeste, no Bairro Barra do Ceará.

Após perceber a ação criminosa, uma equipe da Polícia Militar iniciou uma perseguição. De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSPDS), havia cinco homens dentro do carro, sendo um deles, a vítima, o proprietário do veículo e motorista de aplicativo. Ele havia sido roubado pelo grupo, que o mantinha sob ameaça e restrição de liberdade.

Os outros indivíduos, dois adolescentes de 17 anos, um deles com atos infracionais pelos crimes de roubo, roubo de veículo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio; e dois adultos, identificados como Jonas Vitor Cardoso Cavalcante de 19 anos, com passagem por roubo e José Alan Bento do Nascimento de 20 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, receberam voz de apreensão e prisão.

Arma, munições e celulares
Ainda segundo a SSPDS, com o grupo foram encontrados um revólver calibre .38 com quatro munições, uma máquina de cartão, duas carteiras, quatro cartões magnéticos, dois aparelhos celulares, R$ 191,00 em espécie, além de um relógio dourado, um capacete e um boné.

Os suspeitos confirmaram participação no crime e informaram que solicitaram uma corrida em um aplicativo e, logo que entraram no veículo, anunciaram o assalto. Eles mandaram o motorista ir para o banco traseiro e um dos suspeitos assumiu o volante. Nesse período, os indivíduos praticaram um assalto, já como o carro roubado. Nessa segunda ação criminosa, a PM foi acionada e conseguiu capturar o grupo.

Taxista no prejuízo
De acordo com um taxista que teve seu táxi atingido por conta do acidente, os assaltantes entraram na contramão na Rua Graça Aranha. O condutor do veículo perdeu o controle e capotou o carro atingindo o muro de uma residência e o táxi.

“Eu cheguei meu carro estava em frente da minha casa. Isso foi mais ou menos duas horas da manhã quando ouvi um barulho muito forte. Quando eu chego no portão eu vi muita polícia e meu carro estava fora do lugar e um carro capotado de aplicativo”, disse.

O taxista disse ainda que viu os assaltantes saírem de dentro do automóvel e percebeu que o motorista de aplicativo também estava lá e muito nervoso. “Aí eu vi quatro bandidos dentro do carro e o motorista. Acho que ele estava refém dentro. Foi horrível. Eles vinham no sentido contramão. Agora fiquei no prejuízo", afirmou.

Homens autuados
Após o automóvel capotar, policiais militares que participavam da perseguição aos suspeitos abordaram os assaltantes. Todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos.


G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!