97% das doses da vacina contra o Covid-19 foram aplicadas no Ceará; 77 municípios superaram 100% da meta populacional - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 7 de abril de 2021

97% das doses da vacina contra o Covid-19 foram aplicadas no Ceará; 77 municípios superaram 100% da meta populacional

Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).



O Ceará, até o momento, já aplicou 97% das doses destinadas à primeira aplicação. Além disso, 77 municípios ultrapassaram a meta de 100% da meta populacional estipulada pelo Ministério da Saúde. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

O secretário da pasta, Carlos Alberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, oficializou, junto ao Plano Nacional de Imunização (PNI), a necessidade de reajuste de meta populacional. Em ofício datado de 24 de março, o titular da Pasta pediu acréscimo de 1.289.000 doses para o Estado.

No entanto, o Ministério da Saúde, no lote da semana passada, enviou apenas 5.115 doses para a primeira aplicação. A Sesa, então, fez uso da reserva técnica que o Estado mantinha para enviar a D1 aos municípios e não interromper a vacinação.

O Ceará, atualmente, aguarda novo envio de remessa da primeira dose. A carga tem previsão de chegada até o fim desta semana.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!