Vacinação contra Covid-19 em drive thru começa hoje em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 23 de março de 2021

Vacinação contra Covid-19 em drive thru começa hoje em Pentecoste; vídeo

 O momento é destinado à aplicação da 1ª e 2ª dose.

São José dos Campos retoma vacinação contra gripe em idosos  📷Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Com a chegada de mais doses de vacinas contra a Covid-19 em Pentecoste, houve a ampliação do número de idosos vacinados no município. Para evitar filas e aglomeração, principalmente nesse período de vacinação, a Prefeitura de Pentecoste, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (23) o Drive Thru. Poderá participar carro, moto e bicicleta ou até mesmo a pé.

Hoje, os idosos compreendidos pelo atendimento dos PSF’s Sede 1 e 2; Santa Inês 1 e 2; e Itamaraty, com idade entre 72, 73 e 74 anos, e ainda aqueles acima de 75 anos que não se vacinaram, estarão recebendo a vacina CoronaVac contra a COVID-19 no drive thru.

Este será o primeiro drive-thru de vacinação, que tem como objetivo agilizar o processo de imunização dos grupos desta 1ª fase da campanha.

Requisitos / Documentos necessários
Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação com CPF e Cartão do Sus. Os idosos deveram estar fazendo uso obrigatório da máscara.

 O momento é destinado à aplicação da 1ª e 2ª dose.

Hoje, 23/03 terá vacinação em Drive thru para os idosos de 72 anos dos seguintes Postos de saúde:
Santa Inês 1
Santa Inês 2
Sede 1
Sede 2
Itamaraty

Local: em frente ao fórum municipal na rua Antônio Martins Bandeira.

Horário: Manhã 08:00 as 12:00h/Tarde 14:00 as 18:00h.

Amanhã, quarta feira, quarta-feira (24) será a vez dos idosos atendidos pelos PSF’s Pedreira 1 e 2, 15 de novembro, e São Pedro. Dando sequência nos dias 25 e 26, será a vez das comunidades interioranas:

Dia 25/03: Serrota / Casa de Pedra /Providencia. Dia 26/03: Macacos / Mulungu / FEVEC.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. A imunização está garantida para todo o público dessas faixas etárias, independente do horário de chegada à unidade ou drive. Por isso, não é necessário chegar cedo.

Entrevista
A Secretaria Municipal de Saúde está reiterando as medidas de prevenção no combate à Covid-19 após o aumento de casos no município. Para evitar o agravamento da situação com risco gravíssimo de transmissão da doença, a Secretaria reforça os cuidados para reduzir o contágio do vírus e pede a conscientização da população.

Em entrevista ao repórter Luan Rodrigues, a secretária Nerilene Nery disse que esse é um momento muito importante para o município. Acompanhando de perto, a secretária enfatizou os cuidados que a população deve ter com a doença e pediu o apoio e compreensão de todos os pentecostenses.

“A pandemia não acabou. As pessoas não podem relaxar em relação às medidas de prevenção. A vacinação massiva da população ainda irá demorar, enquanto isso todos precisam manter os cuidados para reduzir a transmissão da COVID-19. Somente com esforço coletivo poderemos evitar o colapso do sistema de saúde”, destaca a secretária de Saúde de Pentecoste, Nerilene Nery.


Durante a entrevista, a Nerilene enfatizou que a população não hesite em procurar atendimento médico, caso apresente algum sintoma da doença.


Caso apresente algum sintoma, como dor de cabeça, tosse, febre, cansaço ou perda de olfato/paladar, afaste-se de suas atividades e busque uma unidade de saúde para começar o atendimento precoce. Pacientes com sinais leves, moderados e graves devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.


 Números da Covid-19 em Pentecoste

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem, domingo, (21), às 20h45 na página da Prefeitura Municipal no Facebook, mostra que os casos confirmados foram: 2.105, recuperados: 1.811, óbitos: 55 e aguardando resultados: 134. Ainda segundo o órgão, o número de pentecostenses vacinados da 1

ª

dose até o momento, é 1.960. O número de pessoas que receberam a 2ª
dose chega a 285. Três óbitos estão em investigação no momento.

Acompanhe as imagens que foram registradas na manhã desta terça-feira (23) no vídeo abaixo:

 

Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!