Rua Agapito Cordeiro: Moradores denunciam esgoto a céu aberto no centro de Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de março de 2021

Rua Agapito Cordeiro: Moradores denunciam esgoto a céu aberto no centro de Pentecoste; vídeo

Imagens enviadas a nossa reportagem, mostra o problema atinge diretamente a vida dos moradores que precisam conviver, diariamente, com a fedentina e outras consequências da sujeira, como as doenças.

Esgoto a céu aberto na Rua Agapito cordeiro no centro do município de Pentecoste, Ceará.  📷Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por dia, toneladas da carga orgânica presente no esgoto produzido no Ceará não são coletadas por redes de saneamento básico e nem recebem qualquer tipo de tratamento. Circulam a céu aberto ou são encaminhadas para alternativas precárias de esgotamento, que culminam na poluição dos recursos hídricos já escassos no Estado.


Em Pentecoste, um esgoto a céu aberto localizado na Rua Agapito Cordeiro no centro, mais precisamente em frente ao principal ponto de abastecimento e comercialização, do município. O Mercado Público Municipal. Moradores do entorno que ali residem, estão sendo prejudicados por causa do esgoto que chega atravessa a rua de ponta a outra. Segundo informações repassadas por moradores, esse problema já dura vários dias.


A população que reside nas proximidades naquele local, reclama do mau cheiro e muitos mosquitos durante o período noturno. Motorista e pedestres relatam dificuldade em trafegar pela rua.


Imagens enviadas a nossa reportagem, mostra o problema atinge diretamente a vida dos moradores que precisam conviver, diariamente, com a fedentina e outras consequências da sujeira, como as doenças.


Os comerciantes relatam que têm tido dificuldade para trabalhar devido a um esgoto a céu aberto que vaza por cerca de 40 metros da via. Na extensão, donos estabelecimento comerciais que convivem com o mau cheiro que acaba afastando até a clientela.


A prefeitura é a principal responsável por conseguir recursos para resolver esta situação, mas a população precisa reivindicar estas obras, além disso, é necessário entrar em contato com autoridades locais e principalmente com o prefeito para que ele coloque a coleta e tratamento do esgoto como prioridade em seu mandato.


A população cobra agora do poder público através da Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura que providências sejam tomadas no intuito de resolver o problema o mais breve possível.


O povo paga IPTU e demais impostos, mas o que parece é que as autoridades ignoram o esgoto a céu aberto que escorre diretamente para o meio fio das calçadas de residências prejudicando chefes de família por incompetência administração municipal.


Segundo uma pesquisa divulgada em outubro de 2018 pela Agência Nacional de Águas (Ana), 81 dos 184 municípios cearenses não contam com coleta de resíduos sólidos e 74 não possuem tratamento de esgoto. Apenas 5% do esgoto produzido em Pentecoste é coletado de forma correta.


Acompanhe a "sebosidade" no vídeo abaixo:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!