Polícia Federal fecha laboratório de cédulas falsas em Fortaleza e prende foragido da Justiça - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 24 de março de 2021

Polícia Federal fecha laboratório de cédulas falsas em Fortaleza e prende foragido da Justiça

Segundo a Polícia Federal, o laboratório fechado é considerado um dos maiores de falsificação de cédulas do Brasil.

Laboratório de cédulas falsas foi fechado pela PF em Fortaleza. 📷Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal fechou um laboratório de cédulas falsas em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (24), e prendeu um foragido da Justiça apontado como chefe de organização criminosa. Segundo a Polícia Federal, o laboratório fechado é considerado um dos maiores de falsificação de cédulas do Brasil.

A ação dá continuidade ao combate às organizações criminosas responsáveis pela falsificação e distribuição de moeda falsa no país, e contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais. O suspeito preso estava foragido da Justiça de Ituiutaba/MG.

Conforme a PF, o preso já teve um outro laboratório de falsificação de cédulas, que foi desarticulado em outubro de 2020, em Minas Gerais, na deflagração da Operação Triângulo das Bermudas.

Após a ação do ano passado, o suspeito fugiu para o Ceará, onde continuou no mesmo crime e, segundo a PF, aprimorou a produção de cédulas falsas, além de produzir cartões clonados, cartões cidadão e comprovantes de residência (utilizados para invadir contas bancárias de terceiros), além de documentos de identificação civil falsificados.

A Polícia Federal destaca que continua com as ações de combate às organizações criminosas, sendo que de 2019 até hoje, já apreendeu um montante superior a R$ 9.38 milhões em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!