Mortes por Covid-19 crescem pelo terceiro mês seguido no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 1 de março de 2021

Mortes por Covid-19 crescem pelo terceiro mês seguido no Ceará

Ceará teve ao menos 573 mortes pela Covid-19 em fevereiro; em janeiro foram 488, segundo dados oficiais da Secretaria da Saúde.
Caixão é levado para sepultamento, no Ceará 📷Foto: Kid Júnior/SVM (Arquivo)


O número de mortes por Covid-19 continuou acelerando no Ceará em fevereiro, o mês mais letal da pandemia desde agosto de 2020. Até esta segunda-feira (1º), a Secretaria da Saúde confirmou 573 óbitos pela doença apenas no mês passado. A letalidade é ainda maior porque parte dos óbitos ocorridos em fevereiro ainda aguarda confirmação.

As mortes por Covid-19 no desaceleraram entre maio e novembro, mas voltaram a crescer em dezembro e seguiram acelerando nos dois meses seguintes.

Em dezembro, o governador Camilo Santana havia afirmado que as aglomerações ocasionadas em festejos de fim de ano haviam influenciado no aumento de casos e mortes pela doença.

No Brasil, fevereiro já é o segundo mês mais letal desde o início da pandemia, com mais de 30 mil óbitos.

As médias móveis diárias calculadas pelo consórcio de imprensa estão acima de mil mortes por dia há 39 dias. No dia 25, o Brasil registrou o recorde de mortes em 24 horas desde o início da pandemia: 1.582 pessoas morreram.

Ocupação dos leitos de UTI
Os casos e mortes por Covid-19 crescem em todas as regiões do estado e também em todo o país. No Ceará, o agravamento da crise sanitária ocorre também nos hospitais, onde mais de 90% dos leitos de UTI estão ocupados.

A cidade de Fortaleza terminou o mês de fevereiro com 94,1% das UTIs específicas para Covid-19 ocupadas. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da plataforma IntegraSUS, cujos dados foram colhidos às 7h30 desta segunda-feira (1º). A ocupação nas enfermarias é de 88,6%.

Medidas restritivas
O Ceará está sob o decreto mais restritivo desde o fechamento de todos os serviços não essenciais, em abril de 2020. Na sexta-feira (26), o governador Camilo Santana (PT) ampliou o toque de recolher e reduziu ainda mais o horário de funcionamento de comércios e serviços até o dia 7 de março.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!