Gilmar pauta suspeição de Moro para julgamento nesta terça (8) no STF - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de março de 2021

Gilmar pauta suspeição de Moro para julgamento nesta terça (8) no STF

Caberá então à Segunda Turma, formada por cinco ministros, discutir e definir se a suspeição do então juiz ainda poderá ser julgada.

📷Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes pautou para a sessão de hoje da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal seu voto no habeas corpus em que a defesa do ex-presidente Lula pede a suspeição do então juiz Sérgio Moro. Mendes pediu vista do caso em dezembro de 2018.


A declaração da suspeição levaria à anulação de todo o processo que trata da aquisição e reforma do tríplex do Guarujá e poderia servir de base ao questionamento de outras ações contra o ex-presidente. Dos integrantes da Segunda Turma, Fachin e Carmen Lúcia já votaram contra o pedido da defesa de Lula.


A medida é considerada uma resposta à decisão do ministro Edson Fachin que, nesta segunda (8), anulou todos os processos de Lula abertos na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e declarou a perda de objeto de outras ações, entre elas, o HC 164.493, a que pede a suspeição de Moro.


Na página do STF é possível constatar que a decisão de Fachin foi incluída ao HC 64.493. Com a apresentação do voto de Mendes, Fachin, relator do HC que trata de Moro, deverá tentar fazer valer sua decisão divulgada na véspera. Caberá então à Segunda Turma, formada por cinco ministros, discutir e definir se a suspeição do então juiz ainda poderá ser julgada.



CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!