Fiscalizações são intensificadas para cumprimento de medidas de isolamento no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de março de 2021

Fiscalizações são intensificadas para cumprimento de medidas de isolamento no Ceará

As ações ocorrem para evitar a pressão sob o sistema de saúde público e privado, e principalmente, com o intuito de salvar vidas.

📷Foto: Reprodução

Com o anúncio do governador Camilo Santana acerca da decisão do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará de estabelecer medidas de isolamento social rígido para todos os municípios do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), suas vinculadas e instituições parceiras fortalecerão as fiscalizações nos 184 municípios cearenses visando conter o avanço das contaminações pela Covid-19.

As ações ocorrem para evitar a pressão sob o sistema de saúde público e privado, e principalmente, com o intuito de salvar vidas.

Assim como já ocorre desde o início da pandemia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em todas as suas modalidades de policiamento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e os órgãos municipais promoverão barreiras sanitárias para evitar as movimentações desnecessárias de pessoas entre as cidades, coibir a realização de aglomerações e fiscalizar a abertura de comércios não essenciais.

Aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, em suas quatro bases no Estado (Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte e Sobral), também serão empregadas no reforço das fiscalizações.

A decisão do Governo do Ceará em estender o isolamento social rígido para todo o território cearense se deu pelo fato de mais de 130 municípios estarem em alerta alto ou altíssimo do risco de contaminação pela Covid-19.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!