CoronaVac: Ceará recebe oitavo lote com mais de 109 mil doses - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de março de 2021

CoronaVac: Ceará recebe oitavo lote com mais de 109 mil doses

O anúncio foi feito ainda pouco, pelo governador Camilo Santana, em post nas redes sociais.

Novo lote de CoronaVac chegando ao Aeroporto de Fortaleza  📷Foto: Governo do Ceará / Divulgação

O Ceará receberá mais 109.800 doses do imunizante CoronaVac/Butantan nesta quarta-feira (9). O anúncio foi feito ainda pouco, pelo governador Camilo Santana, em post nas redes sociais.

Segundo o líder do Executivo, o lote deve chegar ao Aeroporto de Fortaleza às 10h05, em voo da Latam, de acordo com confirmação do Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, “a nova remessa vai ser destinada para vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde, que são grupos prioritários da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI)”.

Considerando os sete lotes já recebidos, o Ceará já obteve 542.200 mil doses do imunizante.

Escassez de leitos e oxigênio

Diversos municípios cearenses já enfrentam o colapso no sistema de saúde por conta da pandemia de covid-19. Segundo os dados do IntegraSUS, atualizados na noite da última segunda-feira (8), dez municípios já estão com 100% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados. Outros seis também apresentam lotação máxima nos leitos das enfermarias.

Em todo o estado, 19 hospitais estão sem vagas para pacientes com covid-19 nas UTIs. Entre eles estão unidades de saúde que são essenciais para os municípios no interior do Ceará, como o Hospital Regional do Cariri e o Hospital Regional Norte.



GC Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!