Com período chuvoso, cuidados preventivos evitam doenças como dengue, zika e chikungunya - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de março de 2021

Com período chuvoso, cuidados preventivos evitam doenças como dengue, zika e chikungunya

Do total de casos notificados no Ceará entre janeiro e fevereiro de 2021, 1.763 foram notificados como dengue (518 foram confirmados).

📷Foto: Reprodução

O período de chuvas levanta um alerta para os cuidados com as arboviroses. E a prevenção é a forma mais eficaz de evitar o contágio e a proliferação de dengue, zika e chikungunya. Com 1.985 casos suspeitos notificados no Ceará nos dois primeiros meses deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado orienta a população a tomar as medidas necessárias para evitar doenças infecciosas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente durante a pandemia de Covid-19, em que fluxo nas unidades de saúde é maior.

Do total de casos notificados no Ceará entre janeiro e fevereiro de 2021, 1.763 foram notificados como dengue (518 foram confirmados). Apenas um caso grave foi apontado, no município de Viçosa do Ceará. As demais arboviroses, zika e chikungunya, representam 171 e 51 notificações do total de casos (31 e 16 casos foram confirmados para as doenças, respectivamente). Em comparação ao mesmo período do ano passado, que teve 5.835 casos notificados, foi observada uma redução de 66% no número de notificações por arboviroses no Estado.

A notificação ocorre a partir da suspeita de um caso da doença, de acordo com a definição estabelecida pelo Guia de Vigilância Epidemiológica. Enquanto a confirmação ocorre após definição de critério laboratorial, clínico ou clínico epidemiológico de acordo com o cenário.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!