Chuva em mais de 90 municípios alivia o calor e faz 21º em Crateús - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 22 de março de 2021

Chuva em mais de 90 municípios alivia o calor e faz 21º em Crateús

Litoral, Maciço, Ibiapaba e sul do Ceará deverão concentrar principais chuvas neste início de semana.

Todas as macrorregiões do Ceará seguem com tendência de chuva nesta semana (Foto: Thais Mesquita/OPOVO) 📷(Foto: Thais Mesquita)


O início desta semana deve seguir com chuvas em muitos municípios cearenses. É o que aponta a previsão feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações ajudam a aliviar o calor. A Funceme divulgou as temperaturas mínimas desta manhã no Estado: 19°C em Tianguá, 21,3°C em Piquet Carneiro, 21,4ºC em Crateús e 24,4°C em Fortaleza. Mais de 90 municípios cearenses registraram chuvas nas últimas horas.

Segundo previsão da Funceme, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, Ibiapaba, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns devem seguir concentrando os principais acumulados.

Nesta segunda-feira, 22, o Sul do Estado deve apresentar precipitações no período da noite. Entretanto, na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba as chuvas deverão ocorrer ao longo do dia, com maior nível de incidência até o início da tarde.

Ainda segundo o relatório da Funceme, neste início de semana o cenário favorável para chuvas é resultado da aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), em relação aos últimos dias, e deverá persistir em tal posição (entre 1°S e 2°S) até quarta-feira, 24.

Para esta terça-feira, 23, a expectativa é parecida com as previsões desta segunda-feira, ou seja, predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Chuvas isoladas devem ocorrer nos demais pontos do Estado.

Segundo o balanço da Funceme, até as 10h40 desta segunda-feira, 22, o balanço apontava chuva em 92 dos 120 municípios informados. Desses, 27 estão localizados na região do Cariri, que registrou chuva em 53 postos.

A região do Sertão Central e Inhamuns foi a segunda em números de municípios com chuva. Dos 25 municípios da região, 19 registraram chuvas nas últimas horas.

Dados

No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h deste domingo, 21, e as 10h40 desta segunda, a Funceme indica registros de chuva em, pelo menos, 80 municípios. Os maiores foram em:

-Tarrafas (Posto Sede): 90 mm
-Cariús (Posto São Sebastião): 70 mm
-Cedro (Posto Cedro): 63,3 mm
-Cedro (Posto: Ematerce) : 62mm
-Jucás (Posto: Baixio de Donana) : 55.8mm


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!