Agravamento da Covid-19 força 'lockdown' no Ceará; todo país está em situação semelhante - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de março de 2021

Agravamento da Covid-19 força 'lockdown' no Ceará; todo país está em situação semelhante

Fortaleza é uma das 10 capitais brasileiras com ocupação dos leitos de UTI acima de 90% de ocupação; outras 10 estão entre 80% e 90%

📷Foto: Reprodução


O crescimento vertiginoso da Covid-19 em cidades e estados praticamente ao mesmo tempo, diferente do que ocorreu na primeira onda, está fazendo com que autoridades decretem medidas rígidas, como o ‘lockdown’, para tentar conter o avanço das contaminações pelo vírus.

O Brasil tem, atualmente, cerca de 10 capitais em situação calamitosa, entre elas, Fortaleza, com ocupação dos leitos de UTI em patamar superior a 90%. Em outras 10, a situação crítica é bem próxima, com ocupação entre 80% e 90%.

A quantidade de mortes nas últimas 24h, 84 no total, e a piora do quadro de ocupação dos hospitais reforçou a necessidade do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza, e recomendação para os municípios com situação mais grave, quando funcionarão apenas atividades econômicas consideradas essenciais.

O cenário mostra que os estados brasileiros, quase todos, estão em situação muito delicada a respeito do coronavírus, inclusive, com um número de mortes que ultrapassa, pela primeira vez desde o início da pandemia, a marca de 1.900 em um único dia.

A maior preocupação, no momento, é o fato de não ter chegado ainda o pico dos casos, o que deve ocorrer em meados de março. O número de mortes no Ceará assusta as autoridades. Por conta disso, o governador Camilo Santana (PT) anunciou live para tratar da situação anunciando as medidas.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!