Saída para o litoral leste do Ceará tem filas de veículos e congestionamento na noite desta sexta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Saída para o litoral leste do Ceará tem filas de veículos e congestionamento na noite desta sexta-feira

Oito barreiras espalhadas pela capital cearense fiscalizam veículos que pretendem entrar e sair na cidade. Apenas em ocasiões essenciais é autorizada a passagem.


Barreira de fiscalização deixou o trânsito parado na saída de Fortaleza para o litoral leste 📷Foto: Reprodução


Uma das principais saídas de Fortaleza para o litoral leste do estado, a CE-040, em Aquiraz, registrou longas filas de veículos e trânsito lento, na noite desta sexta-feira (12). Na capital cearense, a entrada e a saída é restrita, e as pessoas não podem viajar por motivo de lazer. Deslocamentos por motivo de saúde, moradia, trabalho, transporte de carga autorizam a viagem entre cidades.

No local, a reportagem encontrou carros e ônibus parados alguns metros antes de uma barreira montada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). No outro sentido da via, voltando para Fortaleza, o tráfego estava fluindo livremente.

Mais cedo, as barreiras de controle nas entradas e saídas de Fortaleza também causaram congestionamento. As áreas de controle são uma tentativa de evitar que pessoas viajem a locais onde tradicionalmente há festejos de carnaval e formem aglomerações.

Na Avenida Mister Hull, que dá acesso à cidade de Caucaia, a checagem dos veículos deixa o trânsito lento, e a fila de carros se alonga pela via. Na blitz, o motorista e passageiros devem comprovar que viajam por um motivo essencial: moram em outra cidade, precisam de atendimento de saúde ou fazem transporte de carga.

Em outras situações, conforme decreto em vigor no estado, os motoristas são orientados a retornar ao local de origem.

Regras da restrição de viagem
De acordo com o comandante da Polícia Militar Márcio Oliveira, o trabalho de fiscalização vai atuar em oito barreiras e estará nas principais saídas de Fortaleza para cidades vizinhas.

"As pessoas têm que entender que o deslocamento para as cidades do interior tem que ser previamente justificado que as pessoas não efetuem esse deslocamento sem essa justificativa. A PM estará 24 horas nestas oito barreiras fiscalizando esse controle", afirmou.
Justificativa para viagens

Para comprovar que precisa se deslocar, Márcio Oliveira, diz ser necessário os motoristas provarem que precise ir para o seu destino. A pessoa deverá portar a documentação que comprove a necessidade, tal como boletos de água ou luz, carteira de trabalho, crachá da empresa, agendamento ou pagamento do hotel, laudos ou atestados médicos.

"É uma conta de luz, uma conta de condomínio, um contrato de trabalho, uma consulta agendada, que possa mostrar para o agente fiscalizador que esse deslocamento seja justificável", disse.

Fortaleza possui algumas exceções para o deslocamento
Confira:

>motivos de saúde, para obter ou facilitar assistência em hospitais, clínicas, >postos de saúde e outros estabelecimentos;
>entre os domicílios e os locais de trabalho de agentes públicos;
>entre os domicílios e os locais de trabalho;
>para assistência ou cuidados de pessoas com deficiência, crianças, progenitores, >idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis;
>para participação em atos administrativos ou judiciais, quando convocados pelas autoridades competentes;
>aqueles necessários ao exercício das atividades de imprensa;
>Transporte de carga;
>de pessoas que moram em mais de um município do Estado, desde que devidamente comprovados ambos os domicílios;
>de comprovação de reserva ou de pagamento efetuado em hotéis, ou pousadas;
em estabelecimentos formais de hospedagem;
>"por motivos de força maior ou necessidade impreterível", desde que devidamente justificados.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!