Ceará tem aviso de chuvas com risco médio e potencial para esta quarta-feira (17) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ceará tem aviso de chuvas com risco médio e potencial para esta quarta-feira (17)

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), há possibilidade de ocorrência de raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos.

A terça-feira foi marcada por chuvas em todo o Ceará 📷Foto: Camila Lima

O Ceará deve continuar a receber fortes chuvas nesta quarta-feira (17), com possibilidade de ocorrência de raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos. A faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza, o Maciço de Baturité, todo o litoral leste, parte do litoral oeste e Vale do Jaguaribe. No restante do Estado há risco médio, ou seja, com possibilidade de transtornos ainda maior.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a área de risco potencial está sujeita a acumulados de chuva expressivos. O órgão diz que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Já a área de risco médio está sujeita a receber precipitações intensas por conta da alta possibilidade de continuidade da chuva observada nas últimas horas.

As regiões Sertão dos Inhamuns, Ibiapaba e Cariri receberam as maiores chuvas entre segunda (15) e terça-feira (16). Nove cidades registraram chuvas acima dos 120 milímetros. Choveu em pelo menos 128 municípios.

No Sertão dos Inhamuns, o maior volume ocorreu em Crateús, com 200 milímetros, cidade que registrou o maior volume de chuva no estado de 2021. Outras cidades tiveram chuvas acima dos 120 milímetros na região. Quiterianópolis, com 170 milímetros, e Tauá, com 130 milímetros.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!