Ceará recebe mais de 80 mil doses da vacina de Oxford - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Ceará recebe mais de 80 mil doses da vacina de Oxford

Remessa chega ao Estado um dia após o encontro do governador Camilo Santana com o titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello.

📷Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana confirmou a chegada de 80.500 doses da vacina fabricada pela AstraZeneca/Oxford. As unidades foram recebidas nesta quarta-feira (24) pelo Estado, um dia após o encontro do líder do Executivo com o titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Recebendo agora o quinto lote de vacinas contra a Covid. São 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford. Nesta semana ainda devem chegar mais 49.200 doses da CononaVac/Butantan. Cerca de 320 mil cearenses foram vacinados até o momento, e nossa meta é acelerar o processo de imunização em todo o estado. Seguimos firmes nessa luta”, escreveu.

O plano é usar toda a remessa da vacina Oxford na primeira dose para os grupos prioritários e também 50% das 49.200 doses da Coronavac previstas para esta semana; com os outros 50% da Coronavac sendo guardados para a 2ª dose. A vacinação prioritária para os profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos prossegue na primeira fase.

Os registros apontam que, até ontem, 318.726 pessoas receberam a dose do imunizante, sendo 264.251 referentes à primeira dose e 54.475, da segunda dose. O secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, fala das novas remessas de imunizantes e faz um panorama da imunização prioritária.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!