Tenente-Coronel Adrianízio Paulo fala sobre assalto a residência de casal de PMs em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 16 de janeiro de 2021

Tenente-Coronel Adrianízio Paulo fala sobre assalto a residência de casal de PMs em Pentecoste

A entrevista ocorreu na tarde de ontem, sexta-feira(15).

Fachada do prédio da Delegacia Municipal de Pentecoste (Foto: Luan Rodrigues/ Notícias de Pentecoste)

Na semana passada em Pentecoste, noite de quinta-feira (07), bandidos tentaram invadir a casa dos militares para realizar um assalto. De forma desesperada, a esposa pediu ajuda aos colegas de farda e, rapidamente, várias viaturas da PM compareceram ao local.


Ameaçado de morte e ainda relembrando o ataque recente que sofreu de bandidos, um casal de policiais militares do Ceará decidiu ir embora da casa em que vivia com os filhos. O fato foi registrado em vídeo e foi replicado nas redes sociais.


O policial que aparece na gravação se identifica como cabo PM E. Pereira. No vídeo ele está ao lado da esposa, a  também cabo PM Clarissa, e os dois filhos do casal, duas crianças.



Em depoimento a polícia, o cabo PM relata que, para proteger a vida das crianças e da esposa, foi embora da casa onde a família morava. Para realizar mudança, o casal recebeu a escolta de colegas da corporação.


O fato ocorreu na zona rural de Pentecoste durante a noite de quinta-feira (07), Segunda a polícia, quatro quatro suspeitos, estavam rondando o local que fica próximo a CE- 341, para realizar o assalto, até que decidiram escolher uma das casa da região, chegando então, na casa do casal de policiais, para praticar o assalto.


No dia seguinte, a polícia conseguiu identificar o quarteto envolvido no assalto. Foram expedidos mandados de prisão contra dois maiores identificados por Fábio de Castro Furtado, residente da localidade de Cajueiros e Josef Rodolfo Barbosa Lima, que mora na localidade de Pantanal, ambos são do município de São Luís do Curu. Dois menores foram apreendidos na operação.


Fabio de Castro foi preso nesta sexta-feira pela polícia e conduzido à Delegacia Municipal de Pentecoste. Josef Rodolfo encontra-se foragido. Policiais do destacamento local realizam buscas no intuito da prisão do jovem.


Em entrevista exclusiva ao blog Notícias de Pentecoste, o Tenente-Coronel, Adrianízio Paulo, Comandante do 3º Comando Regional, falou sobre o caso que teve repercussão na imprensa estadual.


Segundo depoimento dos envolvidos, eles não tinham um 

alvo. Eles escolheram o local do assalto na hora."disse.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, na semana passada desde que o vídeo começou a circular na quinta-feira nas redes sociais, duas pessoas foram de forma espontânea à Delegacia Municipal de Pentecoste. No caso, um adolescente de 15 anos de idade e um maior de 19.


Quando eles chegaram na delegacia, de acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública, eles relataram que tentaram assaltar duas casas na localidade de Três Lagoas, que fica na zona-rural do município, mas que eles estariam utilizando um simulacro de arma de fogo. A nota diz ainda que os suspeitos não ameaçaram os policiais e seus filhos, e que foi feito um reforço policial na região. Suspeitos de terem cometidos crimes em Três Lagoas foram identificados e a polícia deu total apoio aos policiais vítimas do assalto.


Veja a reportagem gravada durante a tarde da última sexta-feira (15), na Delegacia Municipal de Pentecoste com o Tenente-Coronel, Adrianízio Paulo:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!