Renovação da CNH: saiba como fazer de forma simples e rápida - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Renovação da CNH: saiba como fazer de forma simples e rápida

Exame clínico e a avaliação psicológica da renovação da CNH são importantes tanto para a saúde do motorista quanto para a dos passageiros que ele costuma conduzir.

Renovação da CNH: saiba como fazer de forma simples e rápida 📷(Foto: Unsplash)

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser simples e rápida para os motoristas cearenses. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) optou por dividir o processo em dois momentos: o primeiro em uma das clínicas credenciadas e o segundo em um dos pontos de atendimento espalhados pelo Estado. Essa nova dinâmica tem como objetivo ampliar o atendimento aos condutores.

Recentemente, Juliana Felisberta da Silva, jogadora de vôlei profissional, passou por esse processo. Ela escolheu fazer a primeira etapa da renovação na Redetran, clínica credenciada ao Detran-CE localizada em Fortaleza. Para Juliana, o atendimento foi “simples, rápido e eficiente”. Em menos de uma semana, ela já estava com a habilitação em mãos. A experiência positiva levou a jogadora a recomendar a Redetran para outros motoristas.

Procedimento de renovação da CNH

Contudo, vale lembrar que cada categoria da CNH (A, B, C , D e E) tem o seu procedimento de renovação específico. Além disso, o motorista que exerce atividade remunerada com sua habilitação deve passar pelo exame clínico e pela avaliação psicológica, diferente do que tem o documento para dirigir carro particular. Esse último deve passar somente pelo exame clínico.

Na Redetran, os resultados desses testes saem no mesmo dia, segundo Michelle Oliveira, diretora da clínica. Ela ainda afirma que, devido ao sistema integrado com o Detran-CE, as informações são atualizadas automaticamente.

“Temos o cuidado de direcionar nosso cliente em todas as etapas do processo. Após os resultados dos exames, já disponibilizamos o serviço de agendamento no Detran-CE, agilizando, dessa forma, o procedimento administrativo que será realizado pelo órgão na segunda etapa da renovação”, explica Michelle.

O exame clínico e a avaliação psicológica são importantes tanto para a saúde do motorista quanto para a dos passageiros que ele costuma conduzir. Isso porque esses testes ajudam a avaliar as condições físicas e mentais do condutor, inclusive, evitando possíveis acidentes no trânsito.

Prazo para renovação da CNH

De acordo com a Resolução Nº 805, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), publicada em 24 de novembro de 2020, os motoristas que tiveram o prazo de validade da CNH expirado no ano passado devem renovar o documento impreterivelmente em 2021. O período para que esse processo aconteça vai até o último dia do mês em que o documento perdeu a validade. Por exemplo, se o condutor teve a CNH expirada em janeiro de 2020, o prazo para ele renovar é até o dia 31 de janeiro de 2021.

Imagem: GCMAIS

O processo de renovação da CNH

O primeiro passo para a renovação da habilitação é o agendamento do exame clínico. Já para quem exerce atividade remunerada, é necessário marcar a avaliação psicológica. Basta acessar o site da Redetran e seguir as orientações para realizar a marcação dos testes. Em seguida, o pagamento das taxas deve ser realizado e, na data agendada, o motorista deve comparecer à clínica. Após os resultados dos exames serem divulgados, o condutor será orientado em relação a segunda etapa da renovação.

Com o encaminhamento em mãos, o motorista deve ir até o posto de atendimento do Dentra-CE escolhido e passar pelos procedimentos administrativos do órgão. Esses procedimentos consistem no pagamento da taxa de emissão, na captura de uma nova foto para o documento e no cadastro da biometria. Vale ressaltar que as taxas tanto do primeiro momento (nas clínicas credenciadas) quanto do segundo (no posto de atendimento) são estabelecidas pelo Dentra-CE.

Mais informações

Clínica Redetran

Contato: (85) 3104-6210 / (85) 2180-1202

Site: redetranceara.com.br

Endereços:

Rua 106, 71 | Sala 2 Timbó | Maracanaú

Rua Frei Cirilo, 4290 Sala 06 | Messejana

Saiba mais | Detran divulga novos prazos para renovação de CNH




GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!