Quase três milhões de domicílios tiveram apenas renda do auxílio emergencial em novembro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Quase três milhões de domicílios tiveram apenas renda do auxílio emergencial em novembro

Auxílio emergencial chega ao fim e senadores cobram governo federal.

Aplicativo do Auxílio Emergencial do Governo Federal. (Foto: Reprodução/ Google)

Com o fim do programa social auxílio emergencial e sinais de que a pandemia da covid-19 está em uma segunda onda, senadores reagiram ao comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, feito nesta terça-feira (5), de que o Brasil está “quebrado” e, por isso, ele não consegue “fazer nada”. Nas redes sociais, parlamentares da oposição chegaram a pedir a renúncia do presidente.


Uma Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulgada nessa quarta-feira mostra que, em novembro, cerca de 27% dos domicílios brasileiros não tiveram renda vindas do trabalho e 4,3% contaram apenas com o Auxílio Emergencial para financiar suas contas, o que corresponde a cerca de 2 milhões e 950 mil famílias.


Na comparação com outubro, diminuiu em cerca de 300 mil o número de domicílios dependentes exclusivamente da ajuda do governo diante da pandemia do coronavírus. Trata-se de uma queda de aproximadamente 0,44 ponto percentual entre um mês e outro.


O cálculo foi feito pelo Ipea a partir dos dados da Pnad-Covid, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com apoio do Ministério da Saúde, para identificar os impactos da pandemia no mercado de trabalho.



(*Com informações do Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!