Mais de 21 mil cearenses já receberam primeira dose da Coronavac - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 23 de janeiro de 2021

Mais de 21 mil cearenses já receberam primeira dose da Coronavac

A aplicação acontece na mesma semana em que o Estado recebeu as primeiras doses, na última segunda-feira (18).

📷Foto: Reprodução

O Ceará já aplicou 21.526 doses da Coronavac, segundo balanço parcial divulgado nesta sexta-feira (22), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Os dados são referentes a 150 municípios. 

Confira a distribuição: 

Trabalhador de saúde: 19.609 doses aplicadas 

Idosos institucionalizados: 1.519 doses aplicadas 

Indígenas: 398 doses aplicadas

A aplicação acontece na mesma semana em que o Estado recebeu as primeiras doses do remédio, na última segunda-feira (18). O primeiro lote, composto por 229.200 unidades da vacina, foi distribuído entre todos os 184 municípios do Ceará. 

Com a chegada da vacina produzida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, a segunda etapa deve ser iniciada nos próximos dias, segundo anúncio feito pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira (22). 

Conversei ontem com o ministro Pazuello e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, sobre esse processo de distribuição e sobre a produção e aquisição de novas doses. Farei todo o esforço necessário para agilizar essa imunização dos cearenses. Enquanto a vacina não chega para todos, devemos continuar tomando os cuidados para evitar a contaminação”, disse o governador do Ceará. 

ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação

Após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas da Fiocruz e do Instituto Butantan contra a Covid-19 para uso emergencial em todo o território brasileiro, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) lançou, hoje (21), um programa para a capacitação de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização nos municípios.

Batizado de ImunizaSUS, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Saúde. Pela proposta, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão adaptadas para funcionar como salas de aula para a capacitação dos profissionais na modalidade de Ensino à Distância (EaD). A previsão é que tanto as inscrições como o início das formações já ocorram a partir do início de fevereiro.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!