Mais de 154 mil candidatos faltaram à prova no primeiro dia de Enem no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Mais de 154 mil candidatos faltaram à prova no primeiro dia de Enem no Ceará

O balanço do Inep ainda divulgou que 2.967 participantes foram eliminados em todo o Brasil.

Foto: Reprodução

O Ceará registrou 47,9% de candidatos ausentes no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) — um total de 154.545, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


O presidente do Inep, Alexandre Lopes, junto ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, apresentaram os dados parciais na noite deste domingo (17). No Brasil, 2.842.332 estudantes não foram ao local de prova no primeiro dia de Enem — uma abstenção de 51,5%.

"Este ano tivemos um número de abstenção maior. Parte pela dureza e pelo medo da contaminação", declarou Milton Ribeiro sobre os desafios da edição de 2020 (realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19).

O balanço do Inep ainda divulgou que 2.967 participantes foram eliminados em todo o Brasil por portar equipamento eletrônico, ou ausentar-se antes do horário permitido, ou utilizar impressos, ou não atender orientações ou não respeitar as medidas de biossegurança, entre outros motivos. 

Já 69 candidatos foram afetados por ocorrências logísticas, entre emergências médicas, interrupção temporária de energia elétrica, problemas com abastecimento de água, entre outros.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!